LIGAÇÃO COM FACÇÃO? Polícia investiga ligação do PCC com São Paulo, Corinthians e mais 2

Fonte SBT

O relatório final das investigações sobre o desvio de dinheiro do contrato milionário entre o Corinthians e a Vai de Bet, entregue ao Ministério Público, aponta que o PCC também fez negócios com dirigentes de outros três clubes paulistas, incluindo do São Paulo Futebol Clube.



O documento faz parte da conclusão das investigações sobre o desvio de R$ 1,4 milhão do contrato de patrocínio entre o Corinthians e a empresa de apostas esportivas. Ao rastrear o caminho do dinheiro, os policiais encontraram provas da participação de integrantes de facções criminosas também em outros clubes, como o São Paulo Futebol Clube.

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, e outras quatro pessoas foram indiciadas e devem ser denunciadas à Justiça por promotores do Gaeco por crimes de furto, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Durante o interrogatório, o então presidente tratou o contrato como uma negociação normal e “acima de qualquer suspeita”.

“Foi aí que o Marcelo Mariano, através do Sérgio, chegou pra mim, lá dentro do clube, não tinha sala ainda, tava andando, falando pra mim: ‘Presidente, apareceu aqui, tem um intermediário que trouxe a Vai de Bet’. Eu falei: ‘Nunca ouvi falar, Vai de Bet, e eles querem uma conversa com o senhor’. ’Tá bom, Marcelinho, toca aí’”, disse Augusto Melo.
A Unidade de Inteligência da Polícia Civil montou um diagrama de conexões que mostra os rastros que ligam criminosos ao clube.

No lado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estão Danilo Lima de Oliveira, o Tripa, Christiano Lino de Menezes, e três pessoas assassinadas na guerra por poder no crime organizado - os traficantes Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, Rafael Maeda Pires, o Japa do PCC, e o delator Antonio Vinícius Gritzbach.

Tripa é apontado como operador financeiro da facção e verdadeiro controlador da UJ Football. O dinheiro desviado do contrato com o Corinthians foi parar na conta da UJ. Segundo o relatório, Tripa usava a estrutura da UJ e da empresa Lion Soccer Sports para movimentar recursos de origem ilícita e coagir empresários a ceder atletas e percentuais comerciais.

Christiano, já condenado por tráfico e roubo a banco, é apontado como braço financeiro do PCC e, de acordo com o relatório, auxilia nas operações da UJ.

O sócio formal da UJ é Ulisses de Souza Jorge, citado em delações como articulador da entrada do PCC no mercado do futebol europeu.

Ligações de outros clubes com o crime
O Água Santa, de Diadema, na Grande São Paulo, já havia sido citado por envolvimento de dirigentes com integrantes do PCC.

A investigação que começou por causa do desvio de dinheiro no contrato de patrocínio do Corinthians foi além do esperado, mas o rastreamento do dinheiro levou policiais ao São Paulo Futebol Clube. O organograma de conexões criminosas mostra vínculos também com o União Barbarense, de Santa Bárbara d’Oeste.

O elo com o São Paulo está relacionado a negociações de jogadores com as empresas UJ e Lion. O União Barbarense também aparece em na contratação de atletas com essas mesmas empresas suspeitas.

A investigação sobre o escândalo envolvendo o Corinthians foi concluída, mas pelo menos outros dez inquéritos serão instaurados. Os policiais acreditam que uma análise mais profunda dos negócios das empresas suspeitas pode revelar um cenário ainda maior de criminalidade no futebol brasileiro.



A investigação sobre o desvio de dinheiro no Corinthians chega ao fim com quatro indiciados por crimes de furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro: o presidente afastado Augusto Melo; o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano; o ex-superintendente de marketing Sérgio Moura; Yun Ki Lee, que era chefe do departamento jurídico entre janeiro e maio de 2024, e Alex Cassundé.

Avalie esta notícia: 21 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



2 0

quando uma empresa bem sucedido começa a dar prejuízo é porque está sendo roubada e assim acontece com o futebol e com país, se rouba lavam a falência e falando do são Paulo a tempos vem sendo roubado por esse malditos quadrilheiros

1 1

Só faltava essa. Kkkkk

16 1

Cagares, Lecu e Carlos Miguel São os comandantes do grupo nefasto que se apossou do São Paulo após a gestão Juvenal... E o Muricy nunca me enganou, não. Esses caras tem que ser banidos e a oposição tem que fazer uma minuciosa auditoria para indiciar possíveis culpados.

11 2

Se isso realmente for verdade o clube precisa se tornar safe, parece ser a única forma de expurgar os dirigentes criminosos!

6 17

Cadeia neles inclusive para o muricy que faz parte dessa quadrilha também.

14 2

tem que fazer uma CPI na instituição S.P.F.C.e colocar esses larápios na cadeia e também retirar todos esses velhos e ultrapassados vulgos cardeais que só recebem muita grana mensalmente e só querem destruir o SÃO PAULO F.C. fora com todos que nem torcedores do TRICOLOR são, e só querem que o time caia pra segunda divisão com o apoio desses diretores e presidente se não sair na boa tem que ser na base da força e urgente ....

8 1

Era só o que faltava!

15 3

aí tem tomara que o são Paulo esteja envolvido, aliás não o são Paulo mais sim Casares e esse Belmont boca de farofa.

16 2

impeachment ja de casares

16 0

Eu sempre disse que o São Paulo precisa de uma auditoria da oposição e tal vez instaurar uma CPI Porque está muito estranho as negociações parecendo que o clube está sendo obrigado vender jogadores por 10% do valor real,as únicas exceções foi Beraldo e Diego Costa, Rato, Nestor, Galoppo, juntando tudo não da 100 milhões, o clube compra por 40 vende por vinte,tem coisa errada se o Muricy pular fora do Barco é porque tem coisa aí, ou ele está sendo obrigado a ficar para dar credibilidade a turma

20 1

Onde a fumaça, a fogo....tudo leva a crer que tem algo de errado nessa administração..

19 1

olha aí Júlio casares e Belmonte e conselheiros a casa caiu seus bandidos Tava mais doque claro e visível que a bandidagem está lavado dinheiro dentro do clube não e por a caso que a dívida do clube aumentou para um bilhão agora Júlio casares e Belmonte e seus filhos malditos a forca chegou cadeia

12 1

Quero que a gambazada se explodam.

16 0

opa.... passou da hora de investigarem algumas coisas no SPFC...

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net