Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Matheus Alves, de apenas 20 anos, está sendo negociado com o CSKA Moscou-RUS. A diretoria do Tricolor pode usar a venda de jovens jogadores como solução para os problemas financeiros do clube.
Matheus Alves fez parte do elenco campeão da Copinha, no começo de 2025, e foi integrado ao elenco profissional na sequência. O meia recebeu oportunidades com o técnico Luis Zubeldía e, em 15 jogos disputados, contribuiu com duas assistências.
O CSKA Moscou ofereceu cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,9 milhões) ao Tricolor para fechar a contratação do jovem. A informação sobre a venda do meia ao futebol russo foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Outro que pode seguir pelo mesmo caminho é o atacante Lucas Ferreira, que também conquistou a Copinha. De acordo com informações do Globo Esporte, o jovem de 19 anos está na mira do Krasnodar, também do futebol russo, que ofereceu cerca de R$ 50 milhões.
Lucas Ferreira já disputou 22 jogos com o elenco profissional do São Paulo, marcou um gol e deu uma assistência. Prevendo o assédio de outros clubes, o Tricolor renovou o contrato do atacante até dezembro de 2029, no último mês de maio, com o objetivo de aumentar sua multa rescisória.
Enfrentando problemas financeiros sérios, a diretoria do São Paulo pode aproveitar as vendas dos jogadores revelados pelas categorias de base para tentar salvar as finanças do clube.
São Paulo pode usar venda de jovens da base para salvar as finanças do clube
22 de Junho de 2025
Avalie esta notícia:
6
12
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Só esqueceram de mencionar que do jeito que vendem, precisam vender cotia inteiro.
casares um dos maiores fanfaroes
salvar como se vende os mlks por preço de pinga contra um cara pra ganhar não sei quantos milhões por mês igual o Oscar e o Lucas que não joga.
Tem de vender pela multa rescisória integral e não apenas por 2 dígitos como a atual gestão diz. Além disso tem de sentar com os meninos e mostrar que se ele ficar e o São Paulo for campeão da Libertadores e Mundial novamente é excelente para ambas as partes.
Não faz uma venda que preste, como vai pagar essa dívida astronomica?
Vão vender todos os jogadores da base a preço de esmolas, o ladrão só tem mais um ano e meio de mandato daqui até lá ele acaba com tudo e ninguém vai fazer nada.