Elenco do São Paulo se prepara para reencontro com Crespo e suas expectativas

O São Paulo se prepara para uma semana intensa, marcada pela chegada do novo técnico Hernán Crespo, prevista para o início da semana. A reapresentação do elenco ocorrerá no CT da Barra Funda na quinta-feira, dia 26. Após a finalização dos trâmites burocráticos na manhã de quarta-feira (18), a expectativa é alta para o anúncio oficial. Durante as negociações que antecederam a assinatura do contrato, Crespo apresentou suas ideias de jogo, as variações táticas que pretende implementar e também discutiu possíveis nomes do elenco.

Apesar de ainda planejar movimentações no mercado de transferências, o novo comandante já possui um cenário em mente para dar início aos trabalhos. Durante a pausa para o Mundial de Clubes, alguns atletas se mantiveram em recuperação no departamento médico. Jogadores como Marcos Antônio, Lucas Moura, Oscar e Ferreirinha estavam lesionados, mas seguiram com suas recuperações mesmo sem a realização de jogos. A expectativa é que alguns desses atletas estejam disponíveis nas primeiras partidas sob o comando de Crespo.

Por outro lado, Luiz Gustavo continua com atividades leves no gramado, sem um prazo definido para retornar, enquanto Calleri tem previsão de volta apenas para o final do ano. A situação de Ruan é incerta, pois ele possui contrato de empréstimo até o final deste mês e precisa passar por uma artroscopia no joelho direito. O São Paulo está em negociações com o Sassuolo-ITA, que detém os direitos econômicos do jogador, para prorrogar o vínculo por mais um ano.

Na chegada de Crespo, o técnico também deve lidar com algumas saídas. Liziero, que já trabalhou com ele em 2021, e Igor Vinícius, quase certo com o Santos, são nomes que devem se despedir até o final do mês. O elenco é composto por:

Goleiros: Rafael, Jandrei, Young e Leandro.

Zagueiros: Arboleda, Sabino, Ferraresi e Alan Franco.

Laterais: Wendell, Enzo Díaz, Patryck Lanza, Cédric Soares e Maik.

Volantes: Alisson, Pablo Maia, Bobadilla, Luan e Negrucci.

Meias: Luciano e Rodriguinho.

Atacantes: Lucca, André Silva, Henrique, Dinenno, Lucas Ferreira e Ryan Francisco.

O Tricolor demonstrou urgência em encontrar um novo técnico e rapidamente iniciou a procura. A contratação de Crespo foi impulsionada por sua importância na conquista do Campeonato Paulista de 2021, que quebrou um longo jejum sem títulos para o clube, e também atendeu a exigências institucionais, como estar livre no mercado e ter uma folha salarial adequada à política do clube. O bom relacionamento entre eles, além do fato de Crespo ter deixado o clube com as "portas abertas" em 2021, foram fatores decisivos para sua volta.

Na sua primeira passagem pelo São Paulo, que finalizou em outubro de 2021, Crespo acumulou 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 57,2%. Seu desempenho ofensivo foi notável, com 88 gols marcados, uma média de 1,6 por jogo, enquanto a defesa permitiu 49 gols, o que corresponde a 0,9 por partida.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

sergio gandini
5 0
22/06/2025 12:23:34

Continuam insistindo com o Luciano de meia, é inaceitável com a vinda do Crespo manterem no mesmo erro. Luciano FOI ARTILHEIRO do time jogando de CENTROAVANTE..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net