O São Paulo fechou os detalhes da transferência de Igor Vinícius, que seguirá para o Santos. O clube tinha até o final do mês para decidir sobre o futuro do lateral, pois a partir de julho, ele poderia negociar com outros times sem que o Tricolor recebesse qualquer compensação. O Santos, que já observava a situação do jogador, intensificou as conversas nas últimas semanas.
Além do Santos, equipes como Fortaleza e Corinthians manifestaram interesse em Igor Vinícius. Novas discussões com o Peixe se aprofundaram, permitindo que a transferência acontecesse antes do término do contrato do jogador com o São Paulo, que estava previsto para o final do ano.
Atualmente, Igor Vinícius ocupa a segunda posição no ranking de maiores salários do São Paulo, perdendo apenas para Arboleda. O atleta foi adquirido pelo Tricolor em 2019, após ser emprestado pelo Ituano, mas, neste ano, perdeu espaço na equipe, especialmente com a chegada de Cédric Soares. Em toda a temporada, Igor participou de apenas 14 partidas, proporcionando uma assistência.
Atualmente, o lateral está em fase de recuperação de uma lombalgia, sem previsão de retorno aos gramados.
Precisa repor mesmo o cara sendo ruim de bola. Lá no Santos, vai ajudar o clube a voltar à segundona