MUDANÇAS NA EQUIPE! Crespo analisa elenco do São Paulo e planeja mudanças táticas e reforços

Hernán Crespo está de volta ao São Paulo para a sua segunda passagem pelo clube e já deu início a seus trabalhos nos bastidores, mesmo antes de ser oficialmente apresentado. O treinador chegou antes do retorno dos jogadores, que estão em férias devido à pausa para o Mundial de Clubes, a fim de planejar a temporada que se aproxima. Crespo foi anunciado oficialmente na quarta-feira (18) e se depara com um São Paulo em baixa no Campeonato Brasileiro, mas pronto para as próximas fases da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores.


Assim como Juan Dinenno, o novo reforço tricolor, Crespo será apresentado no Morumbi, ao invés do CT da Barra Funda, que está passando por reformas. A data de sua apresentação ainda não foi confirmada pela diretoria, mas o argentino, mesmo estando fora do Brasil, já está refletindo sobre como montar sua equipe. Segundo informações da ESPN, Crespo considera o elenco atual melhor que o de 2021, ano em que conquistou o Campeonato Paulista e quebrou um jejum de títulos que perdurava desde a CONMEBOL Sul-Americana de 2012.


A princípio, a ideia do treinador é adotar um esquema com três zagueiros, alterando a formação que era frequentemente utilizada por Luis Zubeldía, que predominava o 4-2-3-1. Se mantiver essa estratégia, Crespo poderá contar com um número maior de jogadores do que seu antecessor teve nos últimos dias à frente do time.


Jogadores como Lucas Moura, Oscar, Ferreira e Marcos Antônio já estão trabalhando na primeira semana de "férias" para acelerar sua recuperação e se reapresentar antes dos demais. A expectativa é de que todos eles estejam prontos para o retorno do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Flamengo, marcada para o Maracanã.


Além destes, outros jogadores que estão se recuperando de lesões seguem cronogramas particulares de tratamento e treino. Calleri se recupera de cirurgia no joelho, Igor Vinícius está em reabilitação após ter sofrido lombalgia, Luiz Gustavo iniciou atividades físicas assistidas após um episódio de tromboembolismo pulmonar e Hugo, que se destacou no time campeão da Copinha, passou por cirurgia pouco após integrar o elenco principal.


Os próximos jogos do São Paulo serão contra o Flamengo no dia 12/07, seguido do Red Bull Bragantino no dia 16/07 e o clássico contra o Corinthians no dia 19/07, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 35 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

murphy
prata
5 1
20/06/2025 17:15:27

Júlio Casares é tão mal gestor, que não acredito em mais nada do São Paulo. O clube vende bons jogadores da base a preço de banana. O clube está muito mais próximo de uma falência, do que de uma recuperação. O clube precisa primeiro pagar os salários em dia e não atrasar mais nada. Segundo o clube deveria contratar 6 jogadores: um zagueiro veloz, um primeiro volante bom, um meia criativo que pensa o jogo, um centroavante alto forte que saiba cabecear, estilo Aloisio e um atacante que joga nas pontas, centralizado e que saiba armar jogadas. Estilo Dagoberto/ Leandro. Um atacante versátil. O São Paulo tem que estruturar o departamento de contratações de jogadores. Faz uma varredura no Brasil inteiro e em toda América latina , até achar bons jogadores.

sergio gandini
26 3
20/06/2025 11:12:37

Acredito que o Crespo não vai cometer os mesmos erros do Rebeldia. Com os jogadores Lucas, Oscar, Ferreira e Marcos Antônio a disposição o Crespo monte o time mais agressivo, desde que não mantenha a invenção de Oscar de volante e Luciano de meia que não deram certo, tudo vai correr bem rumo as vitórias...

tarcisio ferreira de lima
17 1
20/06/2025 09:24:49

o Crespo tem que exigir que os jogadores chutam gol pararam de chegar perto vou e ficar trocando bola

marcelo machado
10 14
20/06/2025 08:59:04

Ô Crespo, você tá pegando um elenco de jogadores que não existe. Veteranos que ainda se acham craques ganhando super salários e que jogam 1 ou 2 jogos por bimestre, além de outros jogadores totalmente descompromissados. Aliado a isso tudo uma diretoria que não vai exitar em tem demitir daqui 5 rodadas caso você não consiga tirar leite de pedra. Entendeu onde você está?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net