Hernán Crespo está de volta ao São Paulo para a sua segunda passagem pelo clube e já deu início a seus trabalhos nos bastidores, mesmo antes de ser oficialmente apresentado. O treinador chegou antes do retorno dos jogadores, que estão em férias devido à pausa para o Mundial de Clubes, a fim de planejar a temporada que se aproxima. Crespo foi anunciado oficialmente na quarta-feira (18) e se depara com um São Paulo em baixa no Campeonato Brasileiro, mas pronto para as próximas fases da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores.
Assim como Juan Dinenno, o novo reforço tricolor, Crespo será apresentado no Morumbi, ao invés do CT da Barra Funda, que está passando por reformas. A data de sua apresentação ainda não foi confirmada pela diretoria, mas o argentino, mesmo estando fora do Brasil, já está refletindo sobre como montar sua equipe. Segundo informações da ESPN, Crespo considera o elenco atual melhor que o de 2021, ano em que conquistou o Campeonato Paulista e quebrou um jejum de títulos que perdurava desde a CONMEBOL Sul-Americana de 2012.
A princípio, a ideia do treinador é adotar um esquema com três zagueiros, alterando a formação que era frequentemente utilizada por Luis Zubeldía, que predominava o 4-2-3-1. Se mantiver essa estratégia, Crespo poderá contar com um número maior de jogadores do que seu antecessor teve nos últimos dias à frente do time.
Jogadores como Lucas Moura, Oscar, Ferreira e Marcos Antônio já estão trabalhando na primeira semana de "férias" para acelerar sua recuperação e se reapresentar antes dos demais. A expectativa é de que todos eles estejam prontos para o retorno do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Flamengo, marcada para o Maracanã.
Além destes, outros jogadores que estão se recuperando de lesões seguem cronogramas particulares de tratamento e treino. Calleri se recupera de cirurgia no joelho, Igor Vinícius está em reabilitação após ter sofrido lombalgia, Luiz Gustavo iniciou atividades físicas assistidas após um episódio de tromboembolismo pulmonar e Hugo, que se destacou no time campeão da Copinha, passou por cirurgia pouco após integrar o elenco principal.
Os próximos jogos do São Paulo serão contra o Flamengo no dia 12/07, seguido do Red Bull Bragantino no dia 16/07 e o clássico contra o Corinthians no dia 19/07, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Júlio Casares é tão mal gestor, que não acredito em mais nada do São Paulo. O clube vende bons jogadores da base a preço de banana. O clube está muito mais próximo de uma falência, do que de uma recuperação. O clube precisa primeiro pagar os salários em dia e não atrasar mais nada. Segundo o clube deveria contratar 6 jogadores: um zagueiro veloz, um primeiro volante bom, um meia criativo que pensa o jogo, um centroavante alto forte que saiba cabecear, estilo Aloisio e um atacante que joga nas pontas, centralizado e que saiba armar jogadas. Estilo Dagoberto/ Leandro. Um atacante versátil. O São Paulo tem que estruturar o departamento de contratações de jogadores. Faz uma varredura no Brasil inteiro e em toda América latina , até achar bons jogadores.
Acredito que o Crespo não vai cometer os mesmos erros do Rebeldia. Com os jogadores Lucas, Oscar, Ferreira e Marcos Antônio a disposição o Crespo monte o time mais agressivo, desde que não mantenha a invenção de Oscar de volante e Luciano de meia que não deram certo, tudo vai correr bem rumo as vitórias...
o Crespo tem que exigir que os jogadores chutam gol pararam de chegar perto vou e ficar trocando bola
Ô Crespo, você tá pegando um elenco de jogadores que não existe. Veteranos que ainda se acham craques ganhando super salários e que jogam 1 ou 2 jogos por bimestre, além de outros jogadores totalmente descompromissados. Aliado a isso tudo uma diretoria que não vai exitar em tem demitir daqui 5 rodadas caso você não consiga tirar leite de pedra. Entendeu onde você está?