LIBERADO: São Paulo acerta a saída de lateral do elenco para rival

Fonte BolaVip

O São Paulo e o Santos bateram o martelo: o lateral-direito Igor Vinícius está de malas prontas para a Baixada Santista, em uma transferência que não envolverá custos imediatos para o Peixe. A negociação, pensada para beneficiar ambas as partes, prevê que o Tricolor Paulista mantenha uma porcentagem dos direitos do jogador, vislumbrando um retorno financeiro em uma futura venda. Igor Vinícius deve se integrar ao elenco santista já na sequência da temporada.

O acordo entre o lateral e o Santos prevê um contrato de dois anos e meio. O salário do atleta será próximo ao que recebia no Morumbi, com um pequeno reajuste para cima. A expectativa é que a formalização do vínculo ocorra logo após o período de férias do elenco alvinegro.

A estratégia adotada pela diretoria são-paulina foi inteligente: abrir mão de uma compensação financeira imediata para preservar uma fatia dos direitos econômicos do jogador. A crença é que, com uma boa sequência e destaque no Santos, Igor Vinícius possa ser valorizado no mercado, gerando uma venda futura que traga lucros para os cofres tricolores.

No que diz respeito à condição física, o jogador está na fase final de recuperação de uma lombalgia que o afastou dos gramados nos últimos meses. A expectativa é que Igor se reapresente ao Santos nos primeiros dias após o fim das férias do elenco, integrando-se rapidamente ao grupo comandado por Cleber Xavier.

Internamente, o São Paulo avaliava que o ciclo do lateral-direito no clube já havia se encerrado. Por isso, a liberação sem custos foi vista como uma solução prática e benéfica para todas as partes envolvidas. O Santos, por sua vez, enxerga na contratação de Igor Vinícius uma oportunidade de ouro para reforçar uma posição que vinha sendo considerada carente em seu elenco.

No novo clube, Igor Vinícius chega para disputar vaga com Aderlan e o jovem JP Chermont, além de possíveis improvisações que podem surgir no setor. A diretoria santista aposta na experiência do jogador, que acumulou passagens importantes e foi peça constante no Tricolor Paulista.

A oficialização do contrato deve ser um dos primeiros atos do Santos ainda em junho, com a expectativa de ter o atleta à disposição para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro após a pausa do Mundial de Clubes. O Peixe segue atento ao mercado, mas considera a chegada de Igor Vinícius uma peça-chave para o seu planejamento no segundo semestre.

Avalie esta notícia: 28 6

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 0

vende o melhor Zinho pra fica com a carniça do Cedric que e nada menos dez vez pior do que o igor

2 1

pra fica com esse bosta desse cedric, mas ruim só se fizer outro

5 1

Sp poderia envolver o goleiro João Paulo na negociação, hoje é reserva no santos. Nem envolvesse outro jogador na negociação, mais trouxesse o João Paulo, ótimo goleiro. Estamos precisando de um goleiro que passe confiança. Joao Paulo seria uma boa, que vocês acham???

7 1

Realmente as sereias dificultaram a venda do goleiro Jhon, o São Paulo tinha que fazer o mesmo, existem outros times interessados nele..

5 0

Caro William, eu disse não facilitar.

3 2

Facilitar? esqueceram do Jhon.

27 4

O São Paulo devia mandar o Santos se lascar, não facilitar o negócio pra eles.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net