Ryan Francisco, Maik, Henrique Carmo e Matheus Alves tomaram a decisão de abrir mão do recesso do elenco profissional do São Paulo para retornar ao time Sub-20 durante a pausa no calendário. O grupo, que vinha sendo escalado para partidas cruciais do time principal, pretende reforçar a base de Cotia neste período, visando manter o ritmo de jogo e continuar sua evolução.
O São Paulo irá retomar suas atividades no dia 26 de junho. Enquanto isso, os quatro jogadores irão se apresentar para partidas da categoria de base. O Lance! confirmou que eles estão em Curitiba, onde enfrentarão o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Além dos quatro, Paulinho, que recentemente começou a ser relacionado, também fez a viagem. A intenção é não perder o ritmo de jogo e voltar com toda a intensidade para apoiar a equipe nos desafios que virão nesta temporada.
Das opções que estavam sendo utilizadas pelo técnico Zubeldía nos últimos compromissos, apenas Lucca e Lucas Ferreira não retornaram ao Sub-20. Após o recesso, todos os jogadores têm a previsão de voltar ao time profissional. O retorno aos treinos acontecerá no dia 26 de junho, mas a equipe só voltará a entrar em campo no dia 17 de julho, quando enfrentará o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Alves também optou por ceder ao desejo de intensificar suas atividades, abrindo mão do recesso do time profissional para continuar sua trajetória de desenvolvimento.
Ao contrário dos demais, que são sempre relacionados e escalados para os jogos, as crias de Cotia, demonstram o quando querem de fato transformar a situação do clube. Outros, não saem do departamento médico, tem uns que são escalados todos os jogos, é não produzem nada! Espero, que essa situação mude com o novo treinador.
Esses jogadores estão de parabéns!
parabéns.