Reencontro: recorde a primeira passagem de Crespo pelo São Paulo

Hernán Crespo está novamente nos planos do São Paulo como principal candidato a assumir o papel deixado por Zubeldía. Este seria o retorno de Crespo ao clube, onde já teve uma passagem marcante. Ele foi contratado em 12 de fevereiro de 2021, após brilhar com a conquista da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia. Na oportunidade, a negociação com o Tricolor foi rápida, levando apenas uma semana para ser finalizada.

A comissão técnica que acompanhou Crespo na sua primeira passagem era composta por profissionais como Juan Branda (auxiliar técnico) e preparadores físicos como Alejandro Kohan e Gustavo Sato. Gustavo Nepote cuidava dos goleiros, enquanto Tobías Kohan atuava como analista de desempenho. Caso Crespo retorne ao cargo, ainda não se sabe quem fará parte de sua nova equipe.

A torcida do São Paulo nutre admiração por Crespo, especialmente após ele quebrar um jejum de títulos que durava oito anos no Campeonato Paulista de 2021. Na final, o time conquistou o troféu ao vencer o Palmeiras, com gols de Luan e Luciano, revertendo uma longa fase sem conquistas no Paulistão. O desempenho excepcional da equipe no torneio garantiu a Crespo o status de ídolo entre os torcedores, resultando em diversas homenagens.

Entretanto, a passagem de Crespo pelo clube não durou muito tempo, pois em outubro de 2021 ele foi desligado do cargo. Fatores como a eliminação na Libertadores, onde perdeu para o Palmeiras, e a queda na Copa do Brasil para o Fortaleza foram determinantes para a decisão. A sequência de resultados insatisfatórios no Campeonato Brasileiro também comprometeu a permanência do treinador, que teve Rogério Ceni como sucessor.

Em sua gestão, Crespo treinou a equipe em 53 partidas, somando 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 57,2%. Durante esse período, o time marcou 88 gols e sofreu 49. Se confirmado seu retorno, Hernán Crespo vivenciará uma nova experiência ao comando do São Paulo: a interação com a torcida, algo que lhe foi negado na sua passagem anterior devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 que impediam a presença de público nos estádios.

O primeiro reencontro de Crespo com o Morumbi, caso assine o contrato, poderá ser em um clássico contra o Corinthians, um confronto tradicional que tem histórico de atrair grandes multidões.

Avalie esta notícia: 16 0

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



0 0

Bom seria o Dorival junior que conhece o elenco mas está empregado, então se não tem tú....vai tú... mesmo...

7 3

Meu amigo se o Diniz um técnico que todo time que pega ele leva pro rebaixamento não conseguiu levar o São Paulo pra série B não vai ser o Crespo que vá fazer isso com esse elenco maravilhoso que ele tem nas mãos e com tempo para treinar coisas que ele não teve na pandemia ele passava vídeos para os jogadores e tinha padrão de jogo time A e B jogavam iguais, eu não duvido ele ganhar do flamengo em pleno Maracanã lotado e cair nas graças da torcida que conduz.

10 2

Torcedor do São Paulo é chato pra po... ! Nunca está bom, igual esse mãe dina abaixo.... Se é loko!!!

8 18

Voltou pra cumprir oq deixou pela metade levar o time pra série B.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net