Saída conturbada de Zubeldía do São Paulo: pressão e drama no vestiário

A trajetória de Luis Zubeldía no comando do São Paulo chegou ao fim após um período marcado por tensão e resultados insatisfatórios. Oficializado em 16 de outubro de 2023, seu pedido de demissão foi impulsionado pela derrota por 3 a 1 para o Vasco, partida realizada no Morumbi, que serviu como um divisor de águas na relação do treinador com o clube. Desde então, os bastidores se tornaram agitados, especialmente após o apito final do jogo contra os cariocas.



Logo após a partida, Zubeldía, claramente abalado, comunicou sua decisão à diretoria ainda no vestiário, revelando que não se sentia mais capaz de fazer o time render, apontando limites emocionais e técnicos. Apesar das tentativas da cúpula tricolor em convencê-lo a repensar sua decisão, sugerindo até uma viagem programada para sua Argentina natal durante a pausa do calendário para o Mundial de Clubes, ele reiterou sua vontade de deixar o cargo na madrugada seguinte, demonstrando um profundo desgaste emocional.



Com a situação considerada irreversível, o São Paulo iniciou rapidamente as conversas com Hernán Crespo, ex-treinador do clube e responsável pela conquista do Campeonato Paulista em 2021. As negociações avançaram durante o fim de semana, enquanto a diretoria buscava uma saída amigável para Zubeldía, com a expectativa de evitar o pagamento de uma multa rescisória de aproximadamente R$ 3 milhões, considerando que o pedido de desligamento partiu do próprio treinador.



A diretoria do São Paulo procurou conduzir a ruptura de forma respeitosa, destacando a gratidão pelos serviços prestados. Em comunicado oficial, o clube valorizou a postura e o trabalho de Zubeldía. Ao deixar o São Paulo, o treinador contabiliza 83 partidas no comando, com 37 vitórias, 26 empates e 20 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55%. Durante seu período no clube, o time foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024, e nas semifinais do Campeonato Paulista em 2025. No atual Brasileirão, a equipe ocupa a 14ª posição, com apenas 12 pontos em 12 rodadas e uma sequência de três derrotas consecutivas.

Hernán Crespo está livre no mercado.  (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Hernán Crespo está livre no mercado. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Antes de iniciar conversar com Crespo, Casares tinha Vojvoda como plano A para substituir Zubeldia no São Paulo
Antes de iniciar conversas com Crespo, Casares tinha Vojvoda como plano A para substituir Zubeldia no São Paulo.

Avalie esta notícia: 15 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



0 1

falta renovar o depto médico como falou Baybi tem que ir pra cima desses incompetentes

1 0

também gosto do Luan o problema dele é Extra campo balada e Tava gordo bem que entrar na linha mesmo

10 2

Bom dia. Um conselho ao primeiro volante Luan. Você é o melhor primeiro volante do futebol brasileiro,mesmo nível de Maia,aproveite está oportunidade,você tudo para fazer história no SPFC. Cale Dorival Junio , Rogério Ceni, zubeldia e prove a todos o quanto vc vale Sem contar o teu amor pelo clube. Mostre que vc é made in cotia. torcendo por vc. Vc e Maia tornaria a defesa do SPFC a mais protegida do futebol brasileiro.

5 3

E os lesionados estão também de férias,se tiverem esse ano não retorna do resorts São Paulo Futebol Clube.

15 6

Rebeldia estava despreparado para o cargo, pior que ele ainda tem o Cagares e Belomonte que ambos não tem vergonha na cara..

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net