Ex-são paulo relembra como Mbappé impressionava na base do futebol europeu

Após uma temporada não muito satisfatória na Espanha e no cenário europeu, o Real Madrid, agora sob a direção de Xabi Alonso e impulsionado por novos reforços, tem como objetivo conquistar o Mundial de Clubes. A estreia dos merengues está marcada para esta quarta-feira (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, com a transmissão ao vivo pela CazéTV, que está disponível sem custo adicional no Disney+.

Apesar da temporada abaixo das expectativas do Real Madrid, um jogador em particular se destacou e alcançou números impressionantes: Kylian Mbappé. Com a camisa do Real Madrid e da seleção da França, o atacante conhecido como "Tartaruga Ninja" acumulou nada menos que 45 gols e sete assistências em 62 partidas. Com apenas 26 anos, Mbappé já possui um nome destacado na história do futebol mundial, tendo sido observado por um brasileiro que percebeu seu potencial desde o início de sua trajetória no futebol.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Gabriel Boschilia, que teve passagens por São Paulo, Internacional e atualmente joga pelo Operário-PR, relembrou sua experiência no Monaco, onde Mbappé ainda era uma promessa em ascensão. Boschilia comentou sobre os primeiros passos de Mbappé e como ele se destacava mesmo na base do clube francês. "Quando cheguei lá, o Mbappé estava na base do Monaco. Com alguns treinos e jogos na base, ele subiu e ficou apenas seis meses com a gente no profissional. Ele jogou os últimos seis meses de campeonato, marcando gol após gol, inclusive na Champions, era um cara que iria se tornar o que se tornou", relembrou Boschilia.

O jogador braileiro destacou a velocidade e o talento de Mbappé nos treinos. "Ele era muito rápido, fazia muitos gols e trabalhava duro. Todo mundo esperava que ele se tornasse um fenômeno. Com esses caras, é apenas observar e aprender enquanto se pode conviver. A rapidez dele assustou a gente. Ele finalizava muito bem", explicou. De fato, essa evolução rápida não passou despercebida, tanto que o PSG viu seu potencial e pagou pela sua transferência. "Acreditávamos que, quando ele tivesse 23 ou 24 anos, se tornaria uma máquina", acrescentou Boschilia.

O destino quis que, logo após ser revelado pelo Monaco, Mbappé fosse vendido ao PSG. Na temporada 2018/19, Boschilia, vestindo a camisa do Nantes, teve a oportunidade de enfrentar a "máquina" do PSG, que contava com estrelas como Buffon, Di María, Cavani e, claro, Mbappé. "Lembro que estava no Nantes, e quando jogamos contra o PSG, apareceu o Mbappé. Eu estava machucado na época e conversamos um pouco. Jogar no Parque dos Príncipes é extremamente difícil, parece que eles têm 15 jogadores em campo. Na verdade, o Nantes sofreu apenas um gol, e esse gol foi marcado precisamente por Mbappé, garantindo a vitória do PSG", recordou Boschilia.

Para os fãs, a partida entre Real Madrid e Al Hilal será uma oportunidade de ver grandes talentos em ação e acompanhar a busca do time espanhol por um título que pode redirecionar sua temporada. Portanto, não perca a transmissão ao vivo da partida nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Avalie esta notícia: 5 4

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net