São Paulo e Zubeldía: os motivos da queda entre demissões e isolamento no vestiário

A passagem de Luis Zubeldía pelo São Paulo Futebol Clube chegou ao fim após um ano e quase dois meses de trabalho. O desligamento, que foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira, dia 16 de abril de 2024, teve como ponto culminante uma derrota contundente para o Vasco, no último dia 12, onde a equipe saiu de campo com um resultado de 3 a 1 no Morumbi.

O momento de crise levou Zubeldía a declarar que havia chegado ao seu “limite”. Após o jogo, ainda no vestiário, o técnico manifestou a intenção de se demitir, alegando que não conseguia mais fazer o time render. Porém, a diretoria tricolor o aconselhou a avaliar a situação com calma e a retornar para a Argentina, dado que já estava programada uma viagem por conta da pausa no Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes, que ocorre nos Estados Unidos.

A diretoria, compreendendo a pressão sob a qual Zubeldía se encontrava, tentou convencê-lo a permanecer, principalmente devido aos desfalques de jogadores-chave como Lucas Moura, Oscar e Ferreirinha. No entanto, a dinâmica mudou rapidamente e, na madrugada de sexta-feira, dia 13, o técnico voltou a expressar sua vontade de deixar o clube, demonstrando grande tristeza e desânimo.

Perante a nova postura de Zubeldía, a diretoria começou a buscar alternativas e rapidamente entrou em contato com Hernán Crespo, que já havia dirigido o time entre 2021 e 2022 e conquistado o Campeonato Paulista. Crespo, animado com a possibilidade de retornar ao São Paulo, destacou em conversas informais que sentia uma conexão especial com a torcida tricolor, em comparação às outras torcidas onde atuou.

As negociações com Crespo avançaram ao longo do final de semana, enquanto também se buscava uma maneira de garantir uma saída harmoniosa e respeitosa para Zubeldía. A questão da multa rescisória de aproximadamente R$ 3 milhões acabou se tornando um ponto crucial nas tratativas, considerando que a decisão de deixar o clube partiu do treinador argentino.

O comunicado oficial que anunciou o desligamento de Zubeldía ressalta a cordialidade nas conversas e homenageia o trabalho realizado pelo técnico durante sua passagem no clube. Ele deixa o São Paulo com um saldo de 83 jogos, contabilizando 37 vitórias, 26 empates e 20 derrotas, totalizando um aproveitamento de 55%.

Em sua trajetória à frente da equipe, Zubeldía alcançou as quartas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2024, além de uma sexta posição no Brasileiro. Em 2025, a equipe enfrentou desafios, com uma queda nas semifinais do Campeonato Paulista, uma posição de 14ª no Brasileirão e a continuidade nas oitavas de final de ambas as competições internacionais.

O São Paulo agora enxergará em Hernán Crespo a opção principal para o comando da equipe, com a expectativa de um anúncio oficial entre os dias 16 e 17 de abril.

Os próximos desafios do tricolor estão marcados para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo no dia 12 de julho, o Red Bull Bragantino no dia 16 de julho e o Corinthians no dia 19 de julho.

Avalie esta notícia: 32 3

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



3 2

Pegou uma fase difícil, jogadores fudidos, não querendo jogar por falta de pagamento, um dia ele volta. Li, que o sonho de Zubeldia, tinha um sonho em treinar o São Paulo. Lamentável. Segue a vida......

2 2

sou adepto aos treinadores portugueses, Luiz com direito de imagem) estão em dias?

10 1

Quer dizer que Zubeldia só saiu porque quis. A depender dos incompetentes e omissos, o treinador que já não tinha condições de continuar, iria ficando. Que fim de feira.

7 13

VOJVODA MELHOR QUE O CRESPO E ESTÁ SAINDO DO FORTALEZA

10 1

O PROBLEMA PARA CONTRATAR UM EXCELENTE TÉCNICO, CHAMA-SE FALTA DE DINHEIRO!

8 5

Com requintes de covardia, o São Paulo demitiu o técnico Luis Zubeldia. O time, que vai bem na Libertadores, vai muito mal no Campeonato Brasileiro, mas o clube não levou em conta que: - o elenco não é suficiente. - o São Paulo parece um hospital. Calleri sofreu uma grave contusão e só deve voltar a jogar no ano que vem; Lucas Moura, Oscar e Ferreirinha vivem machucados. A decisão de Lucas de parar foi dele. Ele tomou a iniciativa. - O São Paulo contrata um monte de barangas que não servem nem p

20 1

pena que não dá para demitir a diretoria também!!!!

8 1

16 e 17 de abril????

11 1

tem q contratar 1 técnico de vdd e q goste e saiba usar a base e q seja ousado ,chega de pardais covardes !!!

11 9

Crespo tbm não servi pro spfc

16 6

O Zubeldia saiu e a solução ao meu ver não será o Hernan Crespo que foi desligado deixando o São Paulo na zona de rebaixamento , Essa diretoria tem que trazer um grande Treinador mas esse não é e não será o Crespo , se for assim é melhor dar uma nova oportunidade ao Wagner Mancine que foi trocado pelo Diniz que perdeu o Brasileirão mais fácil de ganhar , acorda diretoria porra ...

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net