O ex-jogador de futebol Thiago Carleto, conhecido por suas passagens em clubes como Athletico, Fluminense, Santos e São Paulo, foi preso na tarde desta sexta-feira (13) em São José, Santa Catarina, devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A dívida acumulada chega a R$ 291,3 mil, referente aos dois filhos que tem com a ex-esposa, Fernanda Alves. A ordem de prisão foi emitida pela juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família de Santos.
Carleto, que tem 36 anos, foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de São José. O mandado prevê que ele permaneça em cárcere privado por um período mínimo de 30 dias. A informação sobre a prisão do atleta foi divulgada inicialmente pelo portal ge.
Thiago Carleto iniciou sua carreira no Santos, onde se profissionalizou em 2007. Depois de sua passagem pelo clube paulista, ele foi jogar na Espanha, defendendo as cores do Valência e do Elche. Retornando ao Brasil, viveu uma trajetória marcante, passando por diversos clubes, incluindo São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Coritiba, Athletico, Ceará, Vitória e Vila Nova. Além disso, teve experiências internacionais em times como Olímpia, do Paraguai, Arouca, de Portugal, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Carleto decidiu se aposentar em 2022, quando estava na Juventus-SP.