Tempo acabando? Com nova derrota, Zubeldía confia na continuidade e dá prazo para evoluir no Brasileiro

Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, ocorrida na última quinta-feira (12) no Morumbi, o técnico Luis Zubeldía se posicionou sobre seu futuro no São Paulo em meio a uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Em coletiva, ele afirmou que a decisão sobre sua permanência cabe à diretoria do clube, com a qual mantém diálogos constantes nos bastidores.



Zubeldía também comentou sobre a situação desfavorável da equipe na Série A, onde acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Ele expressou esperança de que o desempenho do time melhore após o período de pausa para o Mundial de Clubes. O treinador destacou que todos os jogadores do departamento médico, exceto Calleri e Luiz Gustavo, estarão disponíveis após o retorno das competições.



“Agora? Bom, é algo que a diretoria sempre tem que avaliar (a permanência no cargo). Temos um nível de autocrítica e conversamos todos juntos. Claro que não estamos satisfeitos com os resultados, temos feito um Brasileirão muito ruim, por isso estamos onde estamos. O que eu espero com o tempo é poder melhorar a atuação da equipe para conquistar os resultados”, comentou Zubeldía.



Ele acrescentou que, provavelmente, após a pausa, contará com jogadores importantes que podem ajudar a reverter a situação, que considera insatisfatória no Brasileiro, embora a equipe tenha se saído melhor em outras competições, como na Copa do Brasil e na Libertadores. “Quando todos estiverem juntos, acredito que a equipe pode jogar melhor”, destacou.



O treinador reconheceu a diferença entre o desempenho nos treinos e nas partidas, enfatizando que, se a equipe tivesse um rendimento satisfatório nos treinos, ele não teria escalado os jogadores para as partidas. “Perdemos bem, merecidamente. Quando acontece uma derrota assim, assumo como o principal responsável”, declarou.



Sobre a atuação da equipe no Morumbi, Zubeldía admitiu que os resultados têm sido decepcionantes, com apenas duas vitórias em sete jogos em casa. “Sinto que não estamos jogando bem aqui no Morumbi. A responsabilidade é minha, principalmente, e dos jogadores. Precisamos melhorar, pois se não jogamos bem, estamos sujeitos a resultados ruins”, afirmou.



Nos últimos confrontos, o São Paulo viu o Vasco marcar três gols com Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. O único gol são-paulino foi anotado por Ryan Francisco nos acréscimos. Os próximos desafios da equipe incluem partidas contra Flamengo, Red Bull Bragantino e Corinthians, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro, com datas ainda a serem definidas.

Avalie esta notícia: 4 3

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



3 0

com um ano a frente do time não mudou nada e só piora, está contando com volta de Lucas e Oscar mais não vai adiantar muito pois já vinham jogando mau com esses dois em campo

6 0

kkkkkkk só pode tá brincando. Manda embora logo. Um mês de treino pela frente para outro treinador. Esse já deu. Ontem perdeu feio também no esquema de jogo. Não vimos a cor da bola. Os caras sobraram no meio de campo e o cara meche no ataque coloca mais um lento em campo. Tá de brincadeira.

4 1

Este técnico acha que os torcedores são otários, ele conseque tapear o Cagares, Belomonte e Muricy, o que este técnico não demonstra é confiança no que faz, já esgotou o prazo de validade..

prata
9 2

perder pro vasco em casa esse ano é certeza que cai, manda embora esse argentino, desiste de copas e tenta fazer os 45 pontos ate final do ano, senao cai com certeza esse ano

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net