O São Paulo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vasco, com o placar de 3 a 1, na 12ª rodada da competição. Este resultado representa a terceira derrota consecutiva do Tricolor, que está tendo um desempenho preocupante. Na coletiva de imprensa, o técnico Luis Zubeldía analisou o desempenho da equipe e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, ressaltando que o time ficou quase 15 dias sem jogar devido à pausa da Data Fifa.
Zubeldía expressou sua frustração com a diferença de rendimento entre os treinos e os jogos. Ele reconheceu que a equipe não tem apresentado um bom futebol, especialmente em casa, no Estádio do Morumbi. Em sete partidas disputadas no local, o time conseguiu apenas duas vitórias. “Não estou conseguindo identificar o que está errado. A realidade é que não estamos jogando bem. No ano passado, nosso desempenho foi muito superior”, afirmou o treinador.
O técnico salienta que a responsabilidade pelo desempenho deve ser compartilhada entre ele e os jogadores. “Na Copa Libertadores, encontramos adversários que, em teoria, são de menor nível, mas a cada jogo no Campeonato Brasileiro, os times estão nos superando em organização e aspectos pontuais do jogo”, completou.
A partida contra o Vasco, realizada na noite de quinta-feira (12), marcou a primeira vitória do time carioca como visitante na competição. Os gols do jogo foram marcados por Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Com este resultado, o Vasco quebrou um jejum de 13 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, agravando a situação do Tricolor, que agora ocupa o 14º lugar na tabela, com apenas 12 pontos.
A pausa do campeonato irá durar até o dia 26 de junho, e a equipe retornará aos gramados apenas no dia 13 de julho, após um mês de recesso em virtude do Mundial de Clubes, o que levanta ainda mais preocupações sobre como o time conseguirá reverter essa situação.
REBELDIA o que ele menos entende é de futebol, um falastrão...
Luciano só sabe reclamar acho que já deu pra ele arboleda tá na hora de procurar outro time pra jogar