Na quarta-feira, o São Paulo fez a apresentação oficial de Juan Dinenno, o novo reforço da equipe. Em uma coletiva realizada no Morumbi, o centroavante argentino expressou sua ansiedade em voltar aos gramados, além de relatar como se preparou física e mentalmente após uma lesão que o afastou dos jogos. Durante a entrevista, Dinenno comentou sobre as dificuldades que enfrentou: "É muito difícil você sentir que não consegue fazer o que mais ama no mundo. Foi um período de frustrações para mim", revelou.
Dinenno, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, que resultou em cirurgia, já demonstrou bom desempenho em cinco partidas nesta temporada, embora tenha enfrentado dificuldades no Cruzeiro. Ele lembrou de sua primeira lesão no ano anterior, que foi causada por uma pancada na costela, ressaltando como eventos inesperados podem atrasar a recuperação de um atleta.
O jogador, que foi revelado pelo Racing na Argentina, destacou a importância do apoio de seus companheiros, especialmente do atacante Calleri, com quem teve conversas encorajadoras. "Ele foi muito receptivo, falou muito bem do clube e me ajudou muito no primeiro dia", contou. A relação com o técnico Luis Zubeldía, que o promoveu no Racing e agora será seu comandante no São Paulo, também foi uma parte essencial da sua integração ao novo elenco.
Com a responsabilidade de fortalecer o ataque tricolor, Dinenno reconheceu a boa competição entre os atacantes, mencionando seus colegas André Silva e Ryan Francisco. "Chego para somar todas as minhas qualidades. Entendo que a competição melhora todo mundo. Estou conhecendo o futebol do Ryan agora também, e meu pensamento é que jogadores podem se complementar", afirmou o novo camisa 19 do São Paulo.
Agora inscrito na equipe, Dinenno está apto a fazer sua estreia contra o Vasco nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.