São Paulo subestimou adversário e perdeu título, revela Luizão sobre equipe

Em 2022, o São Paulo participou da final da Copa Sul-Americana, um evento que gerou grande expectativa entre os torcedores. Considerado favorito contra o time equatoriano Independiente Del Valle, a partida ocorreu no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.
Contudo, o resultado foi decepcionante para os brasileiros, que perderam por 2 a 0, ficando com o título de vice-campeão. Este desfecho não era o que muitos esperavam, já que a maioria acreditava que o Tricolor tinha uma vantagem significativa.

Luizão, zagueiro que estava presente no jogo, refletiu sobre a confiança excessiva da equipe durante uma entrevista ao jornalista André Hernan, no portal UOL Esporte. Segundo ele, essa "confiança desmedida" pode ter influenciado o desempenho em campo: “A gente tinha na cabeça o pensamento muito forte de que ia ganhar. Talvez tenha atrapalhado, não sei, a gente não pensou muito no adversário, só que íamos vencer”, afirmou.

O defensor do Pogon Szczecin, da Polônia, lamentou a falha em subestimar o rival. “Com todo respeito ao Independiente del Valle, mas o São Paulo é maior, então a gente pensou que ia vencer independentemente da circunstância. Eles jogaram muito bem e, quando percebemos, estava 2 a 0,” acrescentou Luizão. A presença da torcida são-paulina no estádio, aparentemente predominante, também não foi suficiente para motivar a equipe a concretizar a vitória.

Ele enfatizou que já havia passado por situações semelhantes nas categorias de base, onde a impressão de que o adversário era inferior causou uma mentalidade de desprezo. Ao final, Luizão expressou sua frustração por não ter conquistado um título pelo clube que o formou. “Seria muito bom ter vencido esse título, até para colocar na carreira. Eu fiquei bem frustrado porque gostaria de ter um título pelo São Paulo, o clube que me formou, mas infelizmente não consegui,” concluiu.

Luizão atualmente está emprestado pelo West Ham - (Photo by Cameron Howard/Getty Images).
Luizão atualmente está emprestado pelo West Ham - (Photo by Cameron Howard/Getty Images).
Bobadilla, do São Paulo é indiciado por injúria racial após polêmica com jogador do Talleres
Bobadilla, do São Paulo, é indiciado por injúria racial após polêmica com jogador do Talleres.
Imagem ilustrativa relacionada.

Avalie esta notícia: 8 3

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



2 0

podemos porque o treinador era o professor pardal e o nosso capitão era o Léo Pelé!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net