São Paulo subestimou adversário e perdeu título, revela Luizão sobre equipe
Em 2022, o São Paulo participou da final da Copa Sul-Americana, um evento que gerou grande expectativa entre os torcedores. Considerado favorito contra o time equatoriano Independiente Del Valle, a partida ocorreu no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Luizão, zagueiro que estava presente no jogo, refletiu sobre a confiança excessiva da equipe durante uma entrevista ao jornalista André Hernan, no portal UOL Esporte. Segundo ele, essa "confiança desmedida" pode ter influenciado o desempenho em campo: “A gente tinha na cabeça o pensamento muito forte de que ia ganhar. Talvez tenha atrapalhado, não sei, a gente não pensou muito no adversário, só que íamos vencer”, afirmou. O defensor do Pogon Szczecin, da Polônia, lamentou a falha em subestimar o rival. “Com todo respeito ao Independiente del Valle, mas o São Paulo é maior, então a gente pensou que ia vencer independentemente da circunstância. Eles jogaram muito bem e, quando percebemos, estava 2 a 0,” acrescentou Luizão. A presença da torcida são-paulina no estádio, aparentemente predominante, também não foi suficiente para motivar a equipe a concretizar a vitória. Ele enfatizou que já havia passado por situações semelhantes nas categorias de base, onde a impressão de que o adversário era inferior causou uma mentalidade de desprezo. Ao final, Luizão expressou sua frustração por não ter conquistado um título pelo clube que o formou. “Seria muito bom ter vencido esse título, até para colocar na carreira. Eu fiquei bem frustrado porque gostaria de ter um título pelo São Paulo, o clube que me formou, mas infelizmente não consegui,” concluiu.
Contudo, o resultado foi decepcionante para os brasileiros, que perderam por 2 a 0, ficando com o título de vice-campeão. Este desfecho não era o que muitos esperavam, já que a maioria acreditava que o Tricolor tinha uma vantagem significativa.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Comentarios (1)
Felipe perera
podemos porque o treinador era o professor pardal e o nosso capitão era o Léo Pelé!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Desempenho dos jogadores emprestados pelo São Paulo até o momento
DESMANCHE? Pablo Maia, André Silva e mais: São Paulo pode negociar estrelas pra bater meta
2 REFORÇOS! São Paulo avalia dois sul-americanos, mas limitações financeiras atrasam fechamento
São Paulo busca dois reforços e confirma mais uma saída no mercado de transferências
Matheus Alves finaliza exames e está próximo de transferência do São Paulo
Brasil e Europa: análise dos embates diretos pós-Mundial de Clubes 2025
SEM DINHEIRO: Mesmo com quase R$ 152 milhões em vendas, o SPFC ainda sofre pra investir em reforços
REFORÇOS NA ESTREIA? Crespo estreia contra o Flamengo e pede reforços: quem chega e reforça o Tricolor?
São Paulo avalia Emily Lima como potencial sucessora de Thiago Viana
Lucas Ferreira em tratamento e pode desfalcar o São Paulo em próximo jogo
CLÁSSICO! São Paulo enfrenta Palmeiras no Brasileirão Sub-20; onde assistir o jogo
EVOLUÇÃO DA JOIA! Atacante termina semestre promissor e busca suas oportunidades no São Paulo
Análise do desempenho de Calleri no São Paulo no primeiro semestre
DECADENTE? Mais uma lesão e preocupações; Calleri vive lesão e semestre irregular ser interrompido cedo
DESTAQUES DO TRICOLOR! Atualizações rápidas do São Paulo no dia 09 de julho
Vasco acerta contratação de Thiago Mendes, ex-jogador do São Paulo
VAI A CAMPO? Atacante do São Paulo segue em tratamento e é dúvida contra o Flamengo
REESTREIA PRÓXIMA! Relembre como foi o primeiro jogo de Hernán Crespo pelo São Paulo
Hernán Crespo regularizado e apto para estrear pelo São Paulo contra o Flamengo
ELE FICA! Lucas Ferreira não será negociado pelo São Paulo com time europeu
Representante de Alan Franco visita CT do São Paulo e movimenta futuro do jogador
ADEUS! Joia da base avança em exames e se aproxima de contrato com grande europeu
Palmeiras busca técnico do São Paulo enquanto Camilla Orlando se junta à Seleção Sub-20
São Paulo intensifica treinos visando confronto decisivo contra o Flamengo no Brasileirão
Crespo é registrado no BID enquanto São Paulo busca solução para caso Zubeldía; Entenda
NOVOS REFORÇOS? São Paulo decide o futuro de possíveis contratações de laterais
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Brasileirão Sub-20; detalhes da partida
Advíncula pode se transferir para o São Paulo; conheça os detalhes da negociação
SIX Mining lança evento exclusivo de mineração de XRP de 10 dias sem custo inicial
São Paulo fez proposta por Advíncula? Veja o que rolou nos bastidores