APRESENTADO! Dinenno brilha em apresentação convincente no São Paulo

Na quarta-feira, 11, o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, um novo reforço para a equipe para a temporada. O atleta, que encerrara seu vínculo de forma amigável com o Cruzeiro, firmou contrato até o final do ano, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, caso cumpra certas metas estabelecidas. Aos 30 anos, Dinenno chega para suprir a ausência de Calleri, que se encontra em recuperação após cirurgia no ligamento cruzado do joelho.

Dinenno retornou recentemente de uma lesão que o afastou dos gramados e, por conta disso, perdeu espaço na equipe cruzeirense. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto de 2024 durante uma partida contra o Internacional, pela competição do Brasileirão. Após passar por cirurgia, o jogador só conseguiu voltar a atuar em abril deste ano, participando de cinco jogos do Cruzeiro, mas sem ser titular em nenhum deles nesta temporada.

Natural de Rosário, na Argentina, Dinenno iniciou sua carreira no Racing Club. Durante suas categorias de base, recebeu a convocação para a equipe principal sob a supervisão do técnico Luis Zubeldía. Fez sua estreia em 2013 e, para ganhar experiência, foi emprestado a outros clubes argentinos, como Temperley em 2015 e Aldosivi em 2016. Sua trajetória no futebol equatoriano começou em 2017, quando se destacou no Deportivo Cuenca, marcando 21 gols em 46 partidas.

Graças ao seu desempenho no Equador, transferiu-se para o Barcelona de Guayaquil, onde manteve a média de gols, anotando 17 em 42 jogos em 2018. O grande momento de sua carreira ocorreu em 2019, quando se transferiu para o Deportivo Cali, na Colômbia, onde se tornou o artilheiro da equipe, com 27 gols e 6 assistências em 55 partidas. Essa performance lhe garantiu um lugar na seleção do Campeonato Colombiano.

Ainda em 2019, Dinenno se juntou ao Pumas, do México, onde se destacou ainda mais, acumulando 60 gols e 10 assistências entre 2019 e 2024 e se tornando um dos maiores artilheiros da história do clube. Ele ganhou o apelido de "El Comandante" devido às suas celebrações marcantes e, em 2022, foi o artilheiro da Liga dos Campeões da CONCACAF, anotando nove gols. No início de 2024, foi anunciado como novo jogador do Cruzeiro, onde disputou 27 partidas e marcou oito gols antes de se transferir para o Tricolor.

Avalie esta notícia: 32 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



2 8

esse aiiiii tem cara de que na primeira dividida vai sentir desconforto muscular e vai ficar fora pra se recuperar 90 dias junto com o Oscar e o podre do lucas

13 0

ESSE VAI DÁ CERTO NO TRICOLOR!!! VAMOS SÃO PAULO

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net