NOVO CAMISA 9: Cruzeiro e São Paulo se aproximam de acordo para empréstimo de atacante
O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, de 30 anos, está prestes a ser emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo, uma mudança que pode ser benéfica para ambas as partes. Com contrato até o final deste ano, Dinenno não tem sido utilizado frequentemente sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Ao se juntar ao Tricolor paulista, ele deve atuar como substituto para Calleri, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só deve voltar a atuar em 2026.
O acordo de empréstimo inclui metas que, caso sejam cumpridas, obrigariam o São Paulo a adquirir os direitos econômicos do jogador ao término da temporada. Dinenno vem de uma recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ocorrida em agosto de 2024, durante uma partida contra o Internacional. Desde que voltou aos gramados em abril, ele participou de cinco jogos pelo Cruzeiro, todos entrando na segunda etapa, o que mostra a dificuldade que ele tem enfrentado para recuperar seu espaço na equipe.
Apesar de ser muito querido pela torcida, a forte concorrência, que inclui jogadores como Kaio Jorge, Gabigol, o franco-congolês Bolasie e o argentino Lautaro Diaz, diminuiu suas chances de atuação. Em uma entrevista recente, Dinenno destacou a necessidade de voltar a jogar para readquirir sua forma física, porém também deixou claro que não espera oportunidades apenas por simpatia. O empréstimo ao São Paulo representa uma chance de reabilitação para o atacante, permitindo-lhe mostrar seu potencial novamente.
Dinenno chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2024 e enfrentou uma série de problemas de saúde na equipe, passando por edemas musculares e uma fratura no nariz, além de uma cirurgia para corrigir uma pubalgia. Apesar das adversidades, ele foi o vice-artilheiro do clube na última temporada, anotando oito gols em 22 partidas, mostrando seu valor em campo mesmo em meio a lesões. Neste ano, Dinenno ainda não conseguiu marcar, mas registrou uma assistência durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, na Copa Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- CRITICARAM? Três jogadores do São Paulo reagem à demissão de Luis Zubeldía
- PLANO B NA MIRA! São Paulo tem opções caso não feche com Crespo, mas dívida na FIFA prejudica negócio
- RETORNO DO PROFESSOR! Técnico retorna ao São Paulo para viver sonho de Morumbi cheio
Comentários
Comentarios (1)
Renato Targino
impressão minha ou estamos trazendo um cara bichado.... machuca demais
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Helinho, ex-São Paulo, tem proposta do Grêmio em vez de Corinthians ou Internacional
Tudo o que você precisa saber sobre a plataforma de apostas BetAnySports
Neto afirma que Lucas Moura e Oscar vão mal no São Paulo e critica diretoria
DÍVIDA ANTIGA ATRAPALHA? São Paulo e Crespo ainda discutem clausulas do contrato
INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
PLANO B NA MIRA! São Paulo tem opções caso não feche com Crespo, mas dívida na FIFA prejudica negócio
MELHOR APROVEITAMENTO? Crespo se destaca como o treinador com melhor estatística no São Paulo
CRITICARAM? Três jogadores do São Paulo reagem à demissão de Luis Zubeldía
VOLTANDO PARA CASA! Hernán Crespo pode concretizar antigo desejo em sua trajetória pelo São Paulo
DECISÃO NA BARRA FUNDA! Atualizações de hoje no CT Tricolor
CBF reúne 16 clubes da Série A para implementar fair play financeiro no Brasil
PRÓXIMO DE ANÚNCIO! São Paulo deve contratar técnico com contrato até 2026
LIBERADO: São Paulo acerta a saída de lateral do elenco para rival
LEMBRA DELE? Jogador revelado no São Paulo recebe proposta para defender rival
TUDO CERTO: São Paulo regulariza dívida com Hernán Crespo antes de formalizar novo acordo
Luiz Gustavo começa processo de recondicionamento físico no São Paulo
DE VOLTA? São Paulo traz boas notícias sobre a recuperação de Luiz Gustavo
SURPRESA NO MORUMBI! Vai jogar com Neymar: São Paulo libera e jogador fica perto do Santos
É HOJE? São Paulo vive expectativa de anunciar Hernán Crespo; veja o que falta
Torcida do São Paulo se manifesta após saída de Zubeldía e lamenta mudanças
NÃO AGUENTOU! Presidente comenta a saída de Zubeldía e futuro da equipe
Joias do São Paulo retornam ao Sub-20 durante recesso sem férias
São Paulo enfrenta dificuldades para reconstruir grandeza sob comando de Crespo
Igor Vinícius pode deixar o São Paulo rumo ao Santos
BOMBA: São Paulo acerta detalhes com novo técnico e resolve dívida antiga
São Paulo e Internacional feminino: onde assistir e escalações prováveis
Reencontro: recorde a primeira passagem de Crespo pelo São Paulo
RETORNO DO PROFESSOR! Técnico retorna ao São Paulo para viver sonho de Morumbi cheio
MOMENTO DE DECISÃO! Atualizações do São Paulo: notícias do dia 17 de junho
Saída conturbada de Zubeldía do São Paulo: pressão e drama no vestiário