São Paulo vive semana crucial antes da pausa no Campeonato Brasileiro

Na próxima quinta-feira, dia 12, o São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco em um confronto crucial pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse jogo assume um 'caráter decisivo' para o Tricolor, pois representa o fim do primeiro terço da competição de pontos corridos. Além disso, será o último embate antes da pausa para o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre junho e julho. O resultado dessa partida será fundamental para definir o cenário do clube durante o mês sem jogos e poderá influenciar as estratégias para o segundo semestre do futebol brasileiro.



O técnico Luis Zubeldía enfrenta uma situação desafiadora, dividida entre dois lados opostos. Com apenas duas vitórias em 11 partidas no Brasileirão, o São Paulo encontra-se a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o que já gera pressão dos torcedores por melhorias e um retorno ao bom desempenho em campo. Por outro lado, o elenco mostrou um desempenho constante na Libertadores, alcançando as oitavas de final e sendo favorecido pelo sorteio em relação a potenciais adversários, criando esperança para uma classificação.



A demissão de Zubeldía não parece ser a prioridade imediata da diretoria, mas a sua permanência também não está garantida. O período de pausa na Série A dependerá dos resultados obtidos nesta última rodada, e questões como qual competição será priorizada após o retorno e quais deficiências no elenco poderão ser corrigidas durante a janela de contratações devem ser analisadas nas semanas seguintes, tudo isso em função do desempenho contra o Vasco.



Após um dia de folga no dia 8, o elenco do São Paulo retornará aos treinos no CT da Barra Funda, com a primeira sessão programada para às 10h. Essa será a primeira de três atividades que Zubeldía comandará antes do duelo às 21h30 contra o Cruz-Maltino. O último triunfo do São Paulo no Brasileirão ocorreu em casa, diante do Grêmio.



Para o São Paulo, assim como para outros clubes do Brasileirão fora do Mundial de Clubes, o mês de pausa será uma oportunidade de recuperar a parte física e mental, além de ajustar aspectos táticos e técnicos da equipe. Quando o campeonato retornar, os desafios se intensificarão com um elevado número de partidas até o final do ano, sendo a faixa de partidas do Tricolor particularmente pesada.



O retorno do Brasileirão está agendado para o dia 13 de julho, com um confronto fora de casa contra o Flamengo, no Maracanã. O desempenho do time rubro-negro durante a competição da FIFA será crucial para entender a moral que a equipe de Filipe Luís levará para a segunda metade da Série A. Na sequência, o São Paulo visitará o terceiro colocado RB Bragantino, também fora de casa, seguido por um clássico contra o Corinthians no Morumbi. O jogo menos complicado no papel será contra o Juventude em Caxias do Sul, seguido por um embate contra o Fluminense na capital paulista. Para finalizar o mês de julho, o São Paulo jogará a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil em casa, contra o Athletico-PR. No total, a equipe enfrentará seis jogos em menos de 20 dias, um desafio significativo para qualquer time que teve um mês sem disputas oficiais.

Avalie esta notícia: 5 0

VEJA TAMBÉM
- CRITICARAM? Três jogadores do São Paulo reagem à demissão de Luis Zubeldía
- PLANO B NA MIRA! São Paulo tem opções caso não feche com Crespo, mas dívida na FIFA prejudica negócio
- RETORNO DO PROFESSOR! Técnico retorna ao São Paulo para viver sonho de Morumbi cheio



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net