O São Paulo está interessado na contratação do atacante Carlos Vinícius, livre no mercado depois de deixar o Fulham, da Inglaterra. Alvo do Tricolor, o centroavante de 30 anos tem um grande amigo no elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía: Lucas Moura.
Agora sem clube, Carlos Vinícius passou por diversos países europeus desde 2017.
Na temporada 2020/2021, teve um de seus melhores momentos ao ser emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Tottenham, da Inglaterra. Nos Spurs, o centroavante encontrou o ídolo do São Paulo, de quem se transformou num grande amigo.
Para além do bom desempenho em campo, com 10 gols e três assistências em 22 jogos, Carlos Vinícius conquistou a amizade de Lucas Moura, que já estava no Tottenham desde 2017/2018. Assim que o centroavante chegou ao clube, por sinal, o ídolo tricolor escreveu nas redes sociais:
– Alegria em ter mais um brasileiro no time. Seja bem-vindo, mano – disse Lucas, em outubro de 2020.
Começava ali uma amizade entre dois jogadores e suas famílias. O ge ouviu que Lucas e Carlos Vinícius dividiam momentos fora da rotina de treinos e jogos do Tottenham. Os atacantes frequentaram a mesma igreja em Londres e viram seus familiares se aproximarem.
Nas redes sociais, no período em que Carlos Vinícius esteve no Tottenham, os dois jogadores mostraram em diversos momentos a boa relação que tinham, principalmente com fotos comemorando gols.
Em uma dessas publicações, Lucas aparece dando uma "aula" de inglês a Carlos Vinícius, para que o centroavante agradecesse mensagens de parabéns que havia recebido por seu aniversário.
Mesmo depois de deixar o Tottenham, em 2021, Carlos Vinícius se manteve próximo de Lucas Moura.
Os dois continuaram amigos, apesar da distância física. O centroavante voltou para o Benfica e logo foi emprestado novamente para o PSV, da Holanda, enquanto o ídolo do São Paulo continuou em Londres até voltar para o Tricolor.
Agora, Lucas e Carlos Vinícius podem novamente jogar juntos.
O São Paulo está interessado e deve iniciar negociações para contratar o centroavante de 30 anos. Ele se encaixa no perfil procurado pelo clube para brigar por posição com André Silva enquanto Calleri se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar no ano que vem.
O principal entrave são as questões financeiras. Em crise, o Tricolor não pretende oferecer um salário muito alto para Carlos Vinícius. Mesmo assim, confia que terá sucesso numa possível negociação nesta janela de transferências.
Igreja e até "aula" de inglês: por que Lucas Moura pode ser trunfo do São Paulo por reforço
Centroavante atuou com o ídolo tricolor no Tottenham, na temporada 2020/2021, quando teve seu melhor desempenho nos últimos anos; veja como está a negociação
5 de Junho de 2025
Avalie esta notícia:
5
0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio