Análise dos confrontos das oitavas da Libertadores e potenciais caminhos até a final

A CONMEBOL realizou nesta segunda-feira (2) o sorteio das oitavas de final da Libertadores, definindo os confrontos das seis equipes brasileiras que avançaram para o mata-mata da competição. Para os comentaristas da ESPN, especialmente em relação às oitavas de final, o Palmeiras e o Fortaleza foram os clubes brasileiros que tiveram a sorte ao serem sorteados.

O Palmeiras enfrentará o Universitario, do Peru, decidindo a vaga na próxima fase em casa, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Fortaleza, que terminou em segundo lugar em seu grupo, terá pela frente o Vélez Sarsfield, da Argentina, com o jogo decisivo ocorrendo em Buenos Aires. O comentarista Ubiratan Leal destacou que, como o Fortaleza é um segundo colocado, ele tinha menos opções para escolher um adversário mais acessível.

Quanto ao sorteio, Gian Oddi avaliou que o Botafogo também tem um cenário semelhante, já que enfrentará a LDU, do Equador, fora de casa. Ele lembrou que, considerando os possíveis adversários, incluindo São Paulo, Palmeiras, Racing e River Plate, o sorteio foi generoso para o Botafogo. Para o Palmeiras, havia uma expectativa de um confronto menos difícil, dado que ficou no pote 1 e conseguiu um dos adversários considerados mais simples.

Em relação ao caminho para a final, Gian Oddi acredita que São Paulo e Botafogo têm os desafios mais complicados, com jogos que podem ser considerados "perdíveis" logo nas oitavas. Outro ponto discutido na bancada foi a rivalidade histórica entre o São Paulo e o Atlético Nacional, que eliminou o Tricolor na semifinal de 2016, e a possibilidade de um reencontro nas quartas de final.

A bancada, composta por João Gonzalez, Gian Oddi, Ubiratan Leal e Fábio Santos, fez previsões sobre quem avançará até a final da Libertadores em Lima, apostando na classificação de São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Flamengo. No entanto, Fortaleza e Internacional, segundo os comentaristas, podem ser eliminados nesse estágio. A expectativa também é de uma reedição da final de 2021, entre Palmeiras e Flamengo, com um palpite de título para o time rubro-negro.

João Gonzalez enfatizou que, apesar do jogo desafiador contra o Internacional, o caminho do Flamengo para a final é considerado acessível, e caso o time avance, as chances de alcançar a final são altas.

A tabela dos confrontos das oitavas de final da Libertadores 2025 ficou definida da seguinte forma:

São Paulo (BRA) x Atlético Nacional (COL)
Vélez Sarsfield (ARG) x Fortaleza (BRA)
Internacional (BRA) x Flamengo (BRA)
Palmeiras (BRA) x Universitario (PER)
River Plate (ARG) x Libertad (PAR)
Estudiantes (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
Racing (ARG) x Peñarol (URU)
LDU (EQU) x Botafogo (BRA)

Avalie esta notícia: 18 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



6 2

qu fez a previsão não é sao Paulino

13 0

em 2016 são Paulo foi eliminado na mão grande.... comebol até hj tem vergonha de mostrar os lances desse jogo... verdadeira canalhice oq fizeram no jogo da volta ????

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net