Yan Couto do Borussia Dortmund destaca qualidade do CT do São Paulo em preparação para o Mundial
O lateral-direito Yan Couto, atualmente no Borussia Dortmund, aproveitou as instalações do Centro de Treinamento do São Paulo para realizar treinos nesta quinta-feira (29). Com passagens pela seleção brasileira em convocações anteriores, o jogador se dedica intensamente para atingir a forma física ideal antes do Mundial de Clubes, que ocorrerá a partir do dia 14 de junho nos Estados Unidos. ?? As palavras de Yan Couto, do Borussia Dortmund (ALE), após utilizar a estrutura do CT da Barra Funda e do REFFIS Plus! #VamosSãoPaulo ???? ?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/dHvEIZrQ4U — São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 30, 2025 Na competição continental, o Dortmund foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, em um agregado de 5 a 3. Yan Couto, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Dortmund, não conseguiu se firmar como titular, acumulando 31 partidas na última temporada sem marcar gols, porém com uma assistência. Diante disso, o Mundial de Clubes representa uma oportunidade para ele reencontrar seu melhor futebol e buscar um lugar entre os titulares da equipe alemã.
Em imagens divulgadas pelo clube paulista, Yan foi visto praticando atividades no gramado do CT da Barra Funda, além de se exercitar nas dependências internas. Durante sua estadia, o lateral-direito utilizou o REFFIS, que é o Núcleo de Recuperação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, destacando a qualidade da infraestrutura do São Paulo. “O São Paulo tem uma estrutura muito boa, tanto aqui na Barra Funda quanto em Cotia.
Consegui treinar nos dois CT’s e estou trabalhando duro para chegar bem no Mundial”, afirmou Yan Couto em conversa com a SPFCPlay. Ele ainda acrescentou: “Escolhi o São Paulo pela capacidade dos profissionais e pela estrutura toda, vim para desenvolver meu treino. Tive profissionais com quem já trabalhei aqui, então tudo se uniu para que eu pudesse vir e ter uma boa performance. Está tudo aprovado, estão de parabéns”, finalizou
.
O Borussia Dortmund, onde Yan Couto atua, está inserido no Grupo D do Mundial, competindo ao lado de Fluminense, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan, da Coreia do Sul. A estreia da equipe germânica está marcada para o dia 17 de junho, uma terça-feira, às 13h (horário de Brasília), contra o clube carioca.
A temporada europeia para o Borussia Dortmund encerrou no último dia 17, com o time finalizando a Bundesliga na quarta posição, acumulando 57 pontos. Embora tenha garantido a participação na próxima Champions League, a equipe ficou distante do campeã Bayern de Munique, que terminou com 82 pontos.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.DE SAÍDA! São Paulo perde zagueiro para o futebol europeu
LEMBRA DELE? Jogador revelado no São Paulo deve acertar com rival
PEÇA VALIOSA NO SETOR DEFENSIVO: Ruan pode sair do São Paulo VEJA detalhes da negociação com o Sassuolo
Pablo Maia é associado a clubes europeus e deixa futuro em aberto
Crespo detalha motivos que o motivaram a retornar ao São Paulo
Facção criminosa é investigada em relação ao Corinthians em São Paulo
São Paulo busca reforços, mas nega negociações por Reinier e Lincoln nesta janela
Crespo é apresentado e alerta torcida do São Paulo sobre mudanças sem mágica
Crespo destaca prioridade urgente em competição pelo São Paulo
Hernán Crespo divulga estratégias para aproveitar a base do São Paulo
SEM NEGÓCIO? Zagueiro pode retornar a Europa após negociação frustrada com o São Paulo
Crespo assume comando do São Paulo e diz: "Hoje é uma nova história"
Crespo se apresenta ao São Paulo e afirma: "Não existe fórmula mágica"
Coletiva de apresentação de Hernán Crespo como novo técnico do São Paulo
Thiago Couto é emprestado pelo São Paulo e torna-se aposta do Vitória em 2025
LIGAÇÃO COM FACÇÃO? Polícia investiga ligação do PCC com São Paulo, Corinthians e mais 2
CHANCE PARA BASE! Jogador deixa posição livre para jovens talentos assumirem no São Paulo
DISPENSADO NO RIVAL: atacante cotado no São Paulo é dispensado pelo Santos após indisciplina
Valor da Venda: Saída de meia pode impulsionar São Paulo rumo à meta de vendas
Voltam a brilhar? Crespo traz nova esperança para trio esquecido no São Paulo
São Paulo em destaque: principais atualizações do dia 24 de junho de 2025
São Paulo descarta contratações e avalia futuro de Reinier e Lincoln longe do clube
IDOLATRIA: Crespo retorna ao São Paulo para dar continuidade a uma história inacabada
DE VOLTA? Oscar e Marcos Antônio treinam com bola no retorno parcial do elenco do São Paulo
Hernán Crespo desembarca em São Paulo para assumir comando do clube
RETORNO ANTECIPADO! Elenco do São Paulo retorna a treinos antes do esperado
A BASE VEM FORTE! Filho de ídolo do São Paulo é convocado para a Seleção
CHEGARAM! Comissão de Crespo se apresenta em São Paulo para assumir comando técnico
Crespo enfrenta São Paulo com sete no departamento médico e três em saída
Souza aponta falhas do São Paulo ao priorizar medalhões em vez da base