Yan Couto do Borussia Dortmund destaca qualidade do CT do São Paulo em preparação para o Mundial

O lateral-direito Yan Couto, atualmente no Borussia Dortmund, aproveitou as instalações do Centro de Treinamento do São Paulo para realizar treinos nesta quinta-feira (29). Com passagens pela seleção brasileira em convocações anteriores, o jogador se dedica intensamente para atingir a forma física ideal antes do Mundial de Clubes, que ocorrerá a partir do dia 14 de junho nos Estados Unidos.




Em imagens divulgadas pelo clube paulista, Yan foi visto praticando atividades no gramado do CT da Barra Funda, além de se exercitar nas dependências internas. Durante sua estadia, o lateral-direito utilizou o REFFIS, que é o Núcleo de Recuperação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, destacando a qualidade da infraestrutura do São Paulo. “O São Paulo tem uma estrutura muito boa, tanto aqui na Barra Funda quanto em Cotia.

Consegui treinar nos dois CT’s e estou trabalhando duro para chegar bem no Mundial”, afirmou Yan Couto em conversa com a SPFCPlay. Ele ainda acrescentou: “Escolhi o São Paulo pela capacidade dos profissionais e pela estrutura toda, vim para desenvolver meu treino. Tive profissionais com quem já trabalhei aqui, então tudo se uniu para que eu pudesse vir e ter uma boa performance. Está tudo aprovado, estão de parabéns”, finalizou


.




O Borussia Dortmund, onde Yan Couto atua, está inserido no Grupo D do Mundial, competindo ao lado de Fluminense, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan, da Coreia do Sul. A estreia da equipe germânica está marcada para o dia 17 de junho, uma terça-feira, às 13h (horário de Brasília), contra o clube carioca.


A temporada europeia para o Borussia Dortmund encerrou no último dia 17, com o time finalizando a Bundesliga na quarta posição, acumulando 57 pontos. Embora tenha garantido a participação na próxima Champions League, a equipe ficou distante do campeã Bayern de Munique, que terminou com 82 pontos.



Na competição continental, o Dortmund foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, em um agregado de 5 a 3. Yan Couto, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Dortmund, não conseguiu se firmar como titular, acumulando 31 partidas na última temporada sem marcar gols, porém com uma assistência. Diante disso, o Mundial de Clubes representa uma oportunidade para ele reencontrar seu melhor futebol e buscar um lugar entre os titulares da equipe alemã.

Avalie esta notícia: 7 2

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net