Bobadilla solicita adiamento de depoimento sobre acusação de xenofobia até jogos decisivos

Conforme informações apuradas pela ESPN, o meio-campista Damián Bobadilla, que atua pelo São Paulo, solicitou o adiamento de seu depoimento na Polícia Civil sobre a investigação referente a uma suposta xenofobia contra Miguel Navarro, jogador do Talleres. O incidente ocorreu durante uma partida pela CONMEBOL Libertadores, realizada recentemente no Estádio do Morumbi.

Bobadilla deveria se apresentar ao delegado Rodrigo Corrêa, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade), nesta sexta-feira (30) às 17h (horário de Brasília) para apresentar sua versão dos fatos. Entretanto, o advogado que foi contratado pelo São Paulo para lidar com essa situação requereu o adiamento do depoimento, apresentando como evidência as passagens aéreas que foram emitidas para o jogador viajar com a equipe rumo a Salvador, onde o time paulista enfrentará o Bahia no sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro.

O pedido de adiamento se justifica pelo fato de que Bobadilla se apresentará à seleção paraguaia logo após retornar da capital baiana, o que impossibilitaria sua ida à Drade antes de suas obrigações com a Albirroja. O novo requerimento sugere que o depoimento ocorra apenas após os compromissos da seleção, ou seja, depois do dia 10 de junho, quando está agendado o jogo entre Paraguai e Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Vale lembrar que esse importante confronto ocorrerá em São Paulo, mais especificamente na Neo Química Arena, o que facilitaria o retorno do meio-campista ao Brasil. Durante a investigação, foi mencionado que Bobadilla teria se dirigido a Miguel Navarro com a expressão "venezuelano morto de fome", o que gerou a acusação de xenofobia.

Os próximos jogos do São Paulo incluem o duelo contra o Bahia (fora de casa) no dia 31 de maio, às 18h30, e um confronto em casa contra o Vasco, previsto para o dia 12 de junho, às 21h30. O último match agendado será contra o Flamengo, com data ainda a ser definida.

Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

murphy
prata
0 0
31/05/2025 14:19:07

Esse tipo de coisa sempre aconteceu no futebol. Se for assim, melhor estabelecer uma cartilha ética mundial a qual nenhum jogador pode se provocar e nem xingar o adversário sob pena de multa prisão e suspensão. A torcida também deveria ser punida caso venha xingar os torcedores adversários. Se for para fazer esse tipo de coisa faça a coisa certa. Esse negócio de punição seletiva não dá.

wilson luiz moraes novaes
1 6
30/05/2025 18:56:58

Tem que pegar uma punição severa pra aprender respeitar o ser humano pois dentro da camisa de um clube, existe um homem, um pai de família

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net