Nesta quinta-feira, o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda, dando início à preparação para o confronto com o Bahia, programado para sábado às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a atividade, Cédric Soares participou apenas de parte dos treinos, enquanto Lucca, que havia se recuperado de um entorse no tornozelo direito, esteve presente em toda a atividade.
Soares, ainda enfrentando dores na panturrilha direita, se limitou a realizar o aquecimento junto ao grupo, deixando participações mais intensas para depois. Já Lucca, que não pôde atuar nos últimos jogos contra o Náutico e o Talleres, se mostrou pronto para retornar à equipe no próximo desafio.
Os atletas que tiveram mais minutos em campo no jogo contra o Talleres optaram por um trabalho regenerativo, que incluiu um circuito de recuperação e exercícios na bicicleta, além de mobilidade e força, culminando em um trote leve no gramado. Os outros jogadores, por sua vez, começaram o dia com um aquecimento focado em fundamentos técnicos, sob a supervisão da preparação física.
Comandados por Luís Zubeldia, os jogadores também realizaram exercícios de posse de bola em campo reduzido, intercalados com atividades de aceleração. O Tricolor concluirá seus treinos na manhã de sexta-feira, antes de embarcar à tarde em um voo fretado com destino a Salvador. Após o embate contra o Bahia, a equipe retornará à capital paulista.
Após marcar um gol decisivo, Lucca aproveitou para brincar com a quantidade de mensagens recebidas em seu celular: “Celular não para”.