Novas informações do caso: assassino de ex-jogador do São Paulo afirma quem foi o mentor do crime

Edison Luiz Brittes Júnior, que cumpre uma pena de 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel, fez acusações graves contra sua ex-esposa, Cristiana Brittes, afirmando que ela foi a mentora do crime. Essa declaração foi dada durante uma entrevista à TV Record na última quinta-feira (29), reabrindo discussões sobre um crime que ocorreu em 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais, Paraná.


O assassinato aconteceu durante as celebrações do aniversário de 18 anos da filha do casal, Allana. Edison, conhecido como "Juninho Riqueza", contou que sua intenção era apenas espancar Daniel e deixá-lo nu na rua. No entanto, segundo ele, Cristiana teria instruído: "Não mata aqui, não mata esse cara aqui dentro da nossa casa. Mata lá na rua". A partir dessa orientação, Edison, com a ajuda de um primo e do genro, levou Daniel a uma área isolada onde executou o assassinato.


Durante o percurso, Edison afirmou ter recebido mensagens e fotos de Cristiana, que reitera suas instruções: "Mata. Olha aí o que ele fez, ó. Mata". Em sua entrevista, ele revelou que decidiu expor esses detalhes após sete anos de prisão, informando que sua intenção inicial era proteger Cristiana. Com o divórcio finalizado, ela não faz mais parte de seu "rol de proteção". Edison expressou indignação pela absolvição de Cristiana, questionando como ele pode estar preso enquanto ela foi liberada.


O caso de Cristiana Brittes é complexo; em 2024, ela foi absolvida após ter sido condenada inicialmente a 6 meses de prisão e 1 ano de reclusão em regime aberto. Edison aponta que suas ações foram desencadeadas por uma "forte emoção" no momento do homicídio. A brutalidade do crime chocou o público: Daniel, de apenas 24 anos e jogador do São Bento (SP), foi encontrado em uma mata, com sinais de mutilação.


Antes do tragédia, Daniel havia compartilhado momentos de confraternização com Cristiana e amigos, o que torna o caso ainda mais perturbador. Edison, que inicialmente alegou ter matado Daniel por tê-lo flagrado tentando estuprar sua esposa, teve essa versão descartada pela investigação da Polícia Civil desde o começo. Esse episódio trágico, que ocorreu após uma festa em celebração ao aniversário de Allana, revela as tensões profundas que culminaram em um ato de violência extremo.

Avalie esta notícia: 8 21
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

murphy
prata
5 0
31/05/2025 14:10:51

Esse vai morrer na cadeia. Com certeza já perdeu tudo, está sem dinheiro e sem mulher. Resolver problemas com violência gera isso.

daniel toledo
31 0
30/05/2025 11:50:23

Ela mandou, ele fez... Tem que ficar preso mesmo pra deixar de ser pau mandado. Agora ela tá livre, com outro cara e você tá garrado aí k

osmar brauna
19 3
30/05/2025 10:06:43

infelizmente vai ver o sol nascer quadrado seu infeliz

celiaceliapinheiro celia
4 24
30/05/2025 08:50:25

se ela mandou tinha que matar

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net