Bobadilla, do São Paulo, é convocado após denúncia de xenofobia no futebol

O delegado Rodrigo Correa Baptista, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), confirmou que Damián Bobadilla, jogador do São Paulo, será intimado a prestar depoimento em relação às acusações de xenofobia feitas por Miguel Navarro, do Talleres. O incidente ocorreu durante uma partida, onde Bobadilla é acusado de ter se dirigido a Navarro com palavras ofensivas, chamando-o de "venezuelano morto de fome".

O depoimento está agendado para a próxima sexta-feira à tarde na delegacia. O delegado revelou que já foram solicitadas imagens da partida ao São Paulo, pois é crucial confrontar as evidências disponíveis com os testemunhos. A investigação já ouviu a vítima, Navarro, que declarou ter escutado a ofensa em espanhol, e duas testemunhas também corroboraram sua versão. Contudo, o árbitro da partida não presenciou o momento da ofensa.

A apuração segue com a expectativa de ouvir Bobadilla, que deve apresentar sua versão dos fatos. O delegado enfatizou a importância da colaboração do jogador para o desenrolar da investigação, alertando que se ele não comparecer, isso poderá agravar sua situação enquanto investigado. A questão é tida como grave, uma vez que xenofobia é considerada um crime de racismo na legislação brasileira.

Bobadilla poderá enfrentar consequências sérias, incluindo a possibilidade de suspensão em competições organizadas pela Conmebol. O crime de injúria racial previsto na legislação brasileira tem uma pena que varia de dois a cinco anos de reclusão, além de ser inafiançável e imprescritível. O delegado ressaltou a necessidade de investigar com rigor, tratando cada detalhe com a seriedade que a situação demanda.

Delegado diz que Bobadilla, do São Paulo, será intimado a depor
Créditos: ge
Bobadilla, do São Paulo, se manifesta após acusação de racismo
Créditos: ge

O delegado também mencionou que a ausência de Bobadilla no local durante a ação policial será considerada. Ele deverá explicar sua decisão de deixar o estádio antes de prestar depoimento, o que poderá impactar sua defesa. A Conmebol, por sua vez, já iniciou um processo disciplinar para avaliar a situação e o ocorrido, visando zelar pela integridade do esporte.

Avalie esta notícia: 8 1

VEJA TAMBÉM
- NADA DE DORIVAL OU DINIZ! São Paulo avança em negociações com nome conhecido para assumir a equipe
- PEDIU DEMISSÃO! São Paulo responde pedido de demissão de Zubeldía e já tem novo nome a ser anunciado logo
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net