CASO DE POLÍCIA: Bobadilla será intimado a depor na sexta-feira por crime grave investigado

O delegado Rodrigo Corrêa, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE), confirmou que Damián Bobadilla, meio-campista do São Paulo, foi acusado de xenofobia durante um jogo contra o Talleres, na CONMEBOL Libertadores. Bobadilla será intimado a depor nesta sexta-feira (30) à tarde, após uma acusação de que ele se referiu a Miguel Navarro, do Talleres, com a expressão “venezuelano morto de fome”. De acordo com o delegado, a conduta é considerada um crime grave que pode resultar em pena de 2 a 5 anos de reclusão.

O delegado afirma que pretende ouvir Bobadilla e seus representantes legais para esclarecer os fatos. "Queremos confrontar a versão dele com as demais que já constam no inquérito instaurado", disse Corrêa. As primeiras interações no estádio já foram feitas, incluindo ouvidas da vítima e testemunhas, bem como do árbitro da partida. Apesar do ocorrido, Bobadilla deixou o local rapidamente após o término do jogo.

O delegado esclareceu que, se Bobadilla não apresentar uma defesa convincente, ele poderia ser preso em flagrante. Como isso não ocorreu após o jogo, o atleta segue sob investigação. Corrêa mostrou-se otimista, acreditando que Bobadilla comparecerá para esclarecer a situação.

Em um desenvolvimento relevante, o árbitro Piero Maza informou que não ouviu nenhuma ofensa xenofóbica durante o jogo, o que pode levar ao descarte de seu depoimento como testemunha. O São Paulo, por sua vez, anunciou que disponibilizará um advogado criminalista para auxiliar na defesa do jogador.

Nas redes sociais, Miguel Navarro expressou seu descontentamento com a situação, afirmando que não há espaço para discursos de ódio no futebol. Ele destacou sua continuidade na luta contra a pobreza mental e reafirmou seu orgulho por suas raízes. Por outro lado, Bobadilla pediu desculpas publicamente, explicando que, durante o jogo, houve uma provocação inicial que o levou a reagir de forma inadequada, mas assegurou que não teve a intenção de discriminar ninguém.

Em resposta às acusações, o São Paulo Futebol Clube reafirmou seu compromisso com os valores de respeito e inclusão, destacando que está cooperando com as investigações. O clube também mencionou a intenção de implementar medidas educativas para orientar Bobadilla, que, segundo eles, historicamente não apresentou problemas disciplinar.

Vale lembrar que um caso semelhante ocorrido na Libertadores, envolvendo Pablo Ceppelini, resultou em uma suspensão de quatro meses após ele ofender um torcedor. Isso demonstra a severidade com que a CONMEBOL trata questões de discriminação e intolerância no esporte, reforçando a importância de um ambiente respeitoso e livre de preconceitos.

Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

ilhei magalhães
2 0
29/05/2025 12:08:53

falar q isso é um crime grave aí é muito Mimi, lógico q isso é ruim ,já mais uma pessoa devi se dirigir dessa forma pr outra pessoa ,mais ali cabeça quente concerteza o cara xingou ele também

carlos benenuto
2 0
29/05/2025 09:25:18

Esse app tá um lixo, impossível acessar sem ter q esperar essas propagandas ****** s....

carlos benenuto
3 0
29/05/2025 09:23:34

E, será q o delegado vai convocar os sindicatos assaltantes do INSS? Ah! são todos da quadrilha do painho...k...e "ofender" a ditadura dos outros é caso de "pulicia" mas, se falar mal da nossa são 17 anos....quem tá certo q atire a 1a pedra.

cláudio antônio da silva ribeiro
2 1
29/05/2025 07:29:57

se o Bobadilha realmente falou isso ele tem que ser punido porque isso é crime e tem que ser combatido como manda a lei, eu so tenho uma dúvida, tem que ser punido so o Bobadilha, ou Miguel Navarro também? , não estou defendendo o Babadilha não,mas eu gosto de ser justo, eu quero acreditar que, se o Bobadilha reagiu dessa forma alguma coisa o Navarro fez, por o Babadilha não iria falar isso do nada, creio eu, se ouvi provocação os dois devem ser punido, essa é minha opinião ??

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net