Independente critica diretoria do São Paulo e promete protesto no CT

A recente polêmica envolvendo a organizada Baby, um dos principais líderes da Torcida Independente, ganhou destaque nas redes sociais e no ambiente esportivo do São Paulo. Baby anunciou que estaria presente no CT da Barra Funda para cobrar mudanças na administração do clube. Em sua postagem no Instagram, ele criticou a diretoria usando apelidos inspirados nos personagens dos Teletubbies, potencializando o descontentamento da torcida com a atual gestão do time.

No seu pronunciamento, Baby afirmou que o problema do São Paulo é de natureza “estrutural” e ressaltou que o clube não pode mais ser “refém de acordos políticos”. Os apelidos utilizados para se referir aos diretores, como Tinky Winky (Belmonte), Dipsy (Nelsinho), Laa-laa (Chapecó) e Po (Rui Costa), viralizaram nas redes sociais e alimentaram a tensão à véspera da reunião. A Torcida Independente fez questão de exigir respostas sobre as recentes más atuações do time.

Essa não é a primeira vez que a Independente adota uma postura de confronto. Em abril, membros da torcida visitaram o CT para cobrar explicações de jogadores, comissão técnica e direção, em um encontro que ficou marcado pela ausência dos jogadores e por um clima de grande tensão. Na ocasião, o técnico Luis Zubeldía foi questionado, mas as críticas se concentraram principalmente na gestão da diretoria.

As principais reclamações da torcida envolvem a ausência de um “boleiro” no vestiário, com referências a ex-jogadores como Rafinha e Lugano, além da gestão das contratações realizadas pela atual diretoria. Baby havia destacado que a diretoria “criou a dívida” e precisa assumir a responsabilidade pelo momento crítico enfrentado pelo clube.

Imagem relacionada à polêmica envolvendo a Torcida Independente. Créditos: AGIF e Reprodução

O clima entre a Independente e o São Paulo continua a ser conturbado. Vale lembrar que, em 2016, Baby foi condenado pela Justiça após uma invasão ao CT, o que resultou em bloqueio de contas e restrições de acesso aos jogos. Agora, a torcida busca pressionar por mudanças, mantendo-se dentro dos limites legais, mas com um discurso cada vez mais agressivo.

A publicação de Baby destaca especialmente a diretoria, com Carlos Belmonte sendo o alvo principal das críticas devido à suposta falta de transparência em suas ações. A Independente ainda questiona o número excessivo de conselheiros no CT sem função clara, demandando um profissionalismo mais rigoroso na gestão do futebol.

Enquanto o São Paulo luta para reverter sua fase ruim, a pressão da torcida organizada só aumenta. A reunião marcada pode definir novos rumos para o clube, mas a postura firme da Torcida Independente indica que a crise vai além dos resultados em campo, afetando diretamente a estrutura administrativa do clube.

SP – SAO PAULO – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL – Oscar jogador do Sao Paulo durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Oscar durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol. Créditos: Fabio Giannelli/AGIF
Oscar é dúvida para o São Paulo contra o Talleres devido a edema na coxa
Oscar é dúvida para o próximo jogo do São Paulo. Créditos: AGIF

Avalie esta notícia: 17 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



0 0

esse presente meia boca

2 0

Cagares e Belomonte estão destruindo a entidade, os conselheiros se acomodaram ou estão fazendo parte da quadrilha..

7 0

O que mais fudeu com a instituição foi esse falastrão aí, em 3 anos e meio dobrou a dívida do clube.

26 0

Infelizmente, protestos pouco importam... No São Paulo às coisas tem que ser resolvidas na polícia: lembram-se do Carlos Miguel? Quando assumiu, ele disse que a dívida do São Paulo era de R$167 milhões, depois veio com a história da namorada empresária; veio o contrato de R$15milhões assinado pelo cagares e era tão escandaloso que até desistiram de cobrar; depois veio o Lecu, nem tem espaço para descrever às cagadas... Depois veio o Cagares... Fim dos Tempos! Hoje a dívida é UM BILHÃO e subindo

14 0

pau nesses bandidos políticos intereceiram manipuladores que estão achando que o são Paulo futebol clube e casa de negócios particulares estão querendo ser dono do clube vamos cobrar severamente torcida organizada independente e toda torcida saopaulona chega desses vermes achar que pôde destruir a paixão de mais dê 20 milhões de saopaulonos acabou Júlio casares e Belmonte acabou

bronze
21 0

Será que os ingressos nao cairam esse mês?!
Quer dizer, dar Nerwerrton, William Gomes e Moreira praticamente de graça, agora querem dar o Angelo de graça tambem....
Pra que? Pra divida subir pra 1 BI?

O Casares é o estereótipo do político brasileiro, sem tirar nem por.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net