DANDO RESULTADO! Zubeldía é o 2º a mais utilizar jogadores da base no São Paulo desde 2022

O São Paulo, conhecido pela excelência em sua categoria de base, atravessa um momento em que os jovens talentos assumem papéis cada vez mais significativos no time principal. Sob a liderança do técnico Luis Zubeldía, a equipe se destaca na utilização de jogadores formados em Cotia, figurando entre os principais clubes do país nesse aspecto. Desde 2022, Zubeldía já utilizou 27 atletas da base, posicionando-se como o segundo treinador que mais promoveu jovens jogadores, atrás apenas de Rogério Ceni, que lidera com 37.



Os números refletem o compromisso do São Paulo com a formação de talentos. Zubeldía já relacionou 57 jogadores em 2024, com 47% desse total originado da base. Na atual temporada, quinze desses jovens já foram convocados e, entre eles, os que mais se destacaram até agora são Lucas Ferreira, Matheus Alves, Ryan Francisco e Rodriguinho. O mais recente a ser promovido, Lucca, busca sua oportunidade no elenco após ter contribuído decisivamente na fase de grupos da Libertadores.



A promoção de jovens jogadores é uma prioridade para Zubeldía, que afirmou: "Sou um dos treinadores que trabalhou com mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejamento. Cheguei com o plantel armado e a direção sabe o que penso a respeito dos jovens. Chegará o tempo de usá-los mais, mas dentro do planejamento." Desde que assumiu o comando do clube em abril de 2024, Lucas Ferreira se destacou como o jovem mais utilizado, contabilizando 19 jogos sob a supervisão do técnico argentino.



A lista completa dos atletas da base que já atuaram sob o comando de Zubeldía inclui nomes como William Gomes, Matheus Alves e Ryan Francisco, entre outros. Este enfoque na formação de jogadores é um reflexo de um trabalho mais amplo realizado por seus antecessores, como Rogério Ceni e Dorival Júnior, que também se dedicaram à promoção de talentos da base. Os dados mostram que, em 2022 e 2023, Ceni utilizou 50% de jogadores da base, enquanto Dorival Júnior fez o mesmo com 51,11% em 2023.



Com um cenário de desfalques altos nesta temporada, a presença de jovens talentos tem sido cada vez mais frequente nas escalações. Um novo nome pode surgir na lista de relacionados para o próximo duelo da Libertadores contra o Talleres: Henrique Carmo, atacante do time sub-20, é uma das esperanças para a partida marcada para esta terça-feira, às 19h, no Morumbi. A expectativa é de que, com algumas lesões no elenco principal, mais garotos da base possam ter a chance de brilhar com a camisa do São Paulo nesta temporada.

Avalie esta notícia: 4 2

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net