Richarlyson aponta machismo em falta de reconhecimento no São Paulo Futebol Clube

O ex-jogador Richarlyson, conhecido por suas conquistas significativas com a camisa do São Paulo, fez um desabafo revelador sobre a falta de reconhecimento que sente por parte do clube. Durante sua participação no podcast “Boteco do Chula”, apresentado por Aloísio Chulapa, Richarlyson, que atualmente trabalha como comentarista esportivo no Grupo Globo, expressou sua preocupação com o distanciamento do Tricolor Paulista em relação à sua trajetória.

Richarlyson, que teve uma participação crucial na conquista do Mundial de Clubes em 2005 e nos tricampeonatos brasileiros de 2006, 2007 e 2008, afirmou que sua sexualidade assumida é um fator que contribui para o machismo e a falta de reconhecimento que ele experiencia. Segundo o ex-jogador, a página oficial do São Paulo raramente menciona seu nome ou elogia suas conquistas, apenas fazendo menções em ocasiões protocolares, como em aniversários.

“É machismo. Eles não aceitam. Desde a brincadeira com o Vampeta, quando ele chama de bambi, ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito. Eles não aceitam. A página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube ou quase nunca fala no meu nome”, desabafou Richarlyson.

Ainda assim, ele se lembra com orgulho de sua trajetória e enfatizou a importância de seu status como campeão mundial e bicampeão brasileiro. “É só ver quantos conseguiram isso lá”, completou, sentindo-se “apagado” em relação às homenagens realizadas nas redes sociais do clube.

Richarlyson é comentarista do Grupo Globo. (Foto: Reprodução/Grupo Globo)
Richarlyson é comentarista do Grupo Globo. (Foto: Reprodução/Grupo Globo)

Além de sua passagem de destaque pelo São Paulo, o ex-jogador também defendeu outras equipes como Vitória, Chapecoense, Atlético-MG, Guarani e o Red Bull Salzburg, da Áustria, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em 2008.

Atualmente, Richarlyson continua atuando como comentarista esportivo no Grupo Globo, levando sua experiência e conhecimento do futebol para os fãs do esporte.

São Paulo mira meta de R$ 155 milhões com venda de jovens talentos
São Paulo mira meta de R$ 155 milhões com venda de jovens talentos.

Avalie esta notícia: 8 6

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 3

BICHARLYSON???? QUE FIQUE QUIETO NA GLBOOLIXO COMO COMENTARISTA!!!

2 2

Por causa dele o São Paulo foi apelidado de Bambi!

2 10

baitola devia dar o rabo no Corinthians nao no sao paulo vai se fuder com chororo

8 0

todos sabem da importância e do baita atleta que foi,bem antes de ser público sua sexualidade, o que não importa pra ninguém, cada um faz o que quiser da vida e isso nunca foi um problema com ele no SPFC,nem com nós torcedores que sempre admirou o talento dele,um dos melhores da posição que vi,mas foi só uns anos de globo pra começar a ficar chato e mimizento,putz sério?o que vc espera?nada apaga sua importância,não seja mais um chato cara

11 1

Acho impressionante como surfa na onda. Se fosse de fato uma pessoa que realmente gostaria de fazer algo para seu grupo, já teria se assumido a muito tempo, mesmo com todo o contexto da época.
Mas vão dizer, eram outros tempos. Oscar Wilde encarou a prisão, Alan Touring encarou a castração, mas nunca deixaram de ser o que são. Este aí sempre que questionado se esquivava e se favorecia do cis normativo. Agora vem com essa. De que o clube o anula por ser bissexual sendo que ele nunca assumiu isso na época em que atuava, apesar de todo o questionamento, sentiu medo e se escondeu.
Para mim isso tem nome, e se chama oportunismo

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net