O São Paulo enfrenta o Mirassol neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Nesta ocasiões, o Tricolor será liderado pelo auxiliar Maxi Cuberas, uma vez que Zubeldía está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio. Ele já acumula 14 cartões amarelos e um vermelho na temporada.
Uma das principais novidades da formação titular é o retorno de Pablo Maia, que será escalado pela primeira vez desde sua recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito. Ele vem mostrando bom desempenho nos últimos quatro jogos. No entanto, o São Paulo não poderá contar com o zagueiro Ruan, que está com dores no joelho direito e já participou de apenas seis partidas nesta temporada.
O São Paulo está com boas perspectivas na Libertadores, onde já se classificou para a próxima fase e lidera o Grupo D com 11 pontos. Seu próximo desafio na competição será contra o Talleres, da Argentina, que ocupa a terceira posição do grupo com quatro pontos. Este confronto está agendado para a próxima terça-feira (27), às 19h (de Brasília), também no Morumbi.
Além da Libertadores, o clube avançou na Copa do Brasil após vencer o Náutico em ambos os jogos, com placares de 2 a 1. Com essa classificação, o São Paulo garantiu uma premiação de R$ 3.638.250. O adversário do Tricolor nas oitavas de final será definido em sorteio que ocorrerá na próxima sexta-feira (30), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
No confronto contra o Mirassol, o São Paulo reencontrará um velho conhecido: o lateral-esquerdo Reinaldo, que atualmente defende o Mirassol. Aos 35 anos, Reinaldo tem uma significativa trajetória com a camisa tricolor, tendo atuado em 365 partidas e contribuído com 31 gols e 44 assistências durante suas nove temporadas no clube. Desde o início deste ano no Mirassol, o atleta se destacou como artilheiro da equipe, marcando quatro gols em 20 partidas.
Historicamente, o São Paulo leva a melhor nos confrontos diretos com seu adversário, com 12 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas em 19 partidas enfrentadas até o momento.
O time do São Paulo contará com a seguinte escalação sob a direção de Maxi Cuberas: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz; Alisson, Pablo Maia e Lucas Ferreira; Luciano, Oscar e André Silva. O Mirassol, treinado por Rafael Guanaes, escalou Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Yago Felipe; Gabriel, Negueba e Edson Carioca.
O encontro entre São Paulo e Mirassol promete ser um grande espetáculo no Morumbi, e a expectativa é de uma grande presença de torcedores nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X MIRASSOL – 10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO:
- Data e horário: sábado, 24 de maio, às 18h30 (de Brasília);
- Local: Morumbi, São Paulo (SP);
- Onde assistir: Premiere;
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ);
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
O futebol que o Oscar tá jogando não vale duzentos contos, não faz gols tá sendo um jogador comum, agora eu não consigo entender como que esse pereba do André Silva é titular, um verdadeiro caneleiro e, tem o Alisson que só toca pra trás e o time já começa com dois a menos.
André Silva nem para compor banco serve...
nosso são Paulo ,vale NADA, e o Oscar também não joga nada e deve ganhar muito bem