Richarlyson reivindica reconhecimento e afirma preconceito por ser bissexual

Richarlyson, tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo, compartilhou um desabafo sobre sua experiência como ídolo do clube, revelando que enfrenta resistência por se assumir bissexual. O ex-jogador, agora comentarista do Grupo Globo, fez essas declarações durante sua participação no podcast "Boteco do Chula", conduzido por Aloísio Chulapa.

Ele destacou que a cultura machista ainda permeia o futebol brasileiro, evidenciado pelo desdém que recebe por sua orientação sexual. "Eles não aceitam. Desde a brincadeira com Vampeta, que me chamava de 'bambi', ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito", apontou Richarlyson. Além disso, o ex-atleta manifestou sua frustração ao sentir que não é valorizado suficientemente pela torcida do São Paulo e do Atlético-MG, clubes com os quais fez história.



"O status que carrego nesses clubes não condiz com o meu desempenho em campo", afirmou. Para ele, a página do Instagram do São Paulo raramente o homenageia, citando que a promoção de seu legado só ocorre de forma protocolar, como em aniversários. "Uma hora ou outra, eles falam, mas nunca me deram o status que eu mereço, com toda a minha humildade", disse Richarlyson. Ele se orgulha de suas conquistas e acredita que, com suas vitórias, mereceria uma melhor reconhecimento.

Como parte de sua trajetória, Richarlyson foi um dos atletas mais notáveis do futebol, trazendo conquistas significativas ao São Paulo, onde se destacou como campeão mundial em 2005 e tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O jogador também passou por clubes como Vitória, Chapecoense, Guarani e Red Bull Salzburg, na Áustria, além de ter vestido a camisa da seleção brasileira.

Avalie esta notícia: 29 5

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



9 3

O apelido de Bambi original é do Ronaldo Giovaneli, como ele mesmo assumiu e tem vídeo no YouTube. Só procurar. Vampeta tentou inventar, porém, eles tem a primeira torcida gay do Brasil registrada em cartório. E o próprio Vampeta junto o Dinei Lacraia posaram pra revista gay.

5 2

Nonato é enrustido, certeza! kkkkk

8 0

Foi um excelente jogador e tem meu respeito. Mas se percebe que ele nutre mágoa pelo clube e parte da torcida.

11 0

o mundo está muito preconceituoso, acho que não tem nada a ver uma coisa com outra Nonato, concerteza ele jogou muito mais que muito jogador hétero no São Paulo, o Richarlyson tem todo meu respeito independente da opção sexual dele, pode ser que ele até é mais homem que vc porque vc nem tem coragem de ter sua foto na conta.

3 18

Graças a ele herdamos o apelido de time dos Bambi.

3 23

não tem homenagem pra viado não.

15 5

Se não me engano, ele tem o nome em uma das estrelas na entrada do Morumbis... Qdo jogador, representou a camisa, mas como comentarista qdo tem chance detona o SPFC... O Ídolo é eterno e tem que lavar roupa suja dentro de casa, portanto na condição de ídolo que ele deseja, tem que tomar muito cuidado com o que fala....

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net