São Paulo adota jogo "raiz" que mistura sinuca e baralho entre jogadores

A rotina dos jogadores do São Paulo tem sido repleta de agitação nesta temporada. Com a intensificação dos jogos, as longas viagens para a Conmebol Libertadores e o mata-mata da Copa do Brasil, o elenco tricolor acaba por passar mais tempo junto. Nesse contexto, surgiu um novo hábito: o jogo chamado Cidade Dorme. Em uma era marcada pela tecnologia, como tablets, séries, filmes e videogames, os atletas do São Paulo decidiram resgatar uma brincadeira tradicional e atemporal, que não tem nada a ver com os avanços modernos.

Recentemente, o atacante Lucas Moura trouxe o jogo à tona e agora ele se tornou uma prática comum entre os jogadores do time. Durante as concentrações em hotéis antes dos jogos, o tempo entre o jantar e a hora de ir para os quartos se transforma numa oportunidade ideal para a diversão. "Gosto de jogar Cidade Dorme quando estou com os amigos, no final de um churrasco, serve para a família inteira. Apresentei para os meus amigos na concentração, todo mundo gostou bastante e está viciado em jogar isso", contou Lucas.

Mas como funciona esse jogo que virou febre entre os jogadores? Cidade Dorme é um jogo de dedução em grupo, semelhante ao famoso Detetive, mas sem a necessidade de tabuleiros. A mecânica exige que os participantes trabalhem sua capacidade de observação e cooperação para identificar o "impostor". No contexto do jogo, são utilizados os termos "anjo" e "lobo", enquanto os demais jogadores são chamados de "moradores". O objetivo do lobo, o vilão da história, é eliminar todos os moradores da cidade, enquanto os moradores e o anjo devem descobrir a identidade do lobo ou dos lobos.

Cada jogador recebe um papel em uma distribuição que, por exemplo, em uma equipe com 24 jogadores, pode contar com dois lobos, um anjo e 21 moradores. Apenas o narrador conhece a identidade de cada jogador. O jogo é dividido em turnos noturnos e diurnos. Durante a noite, todos os jogadores fecham os olhos. O narrador chama o lobo para "acordar" e escolher uma vítima, eliminando um morador que volta a dormir em seguida. O anjo, então, tem a chance de acordar e proteger alguém antes de retornar ao seu estado de sono.

No dia seguinte, a cidade acorda e o narrador anuncia se alguém foi eliminado durante a noite — a única exceção é se o anjo escolheu exatamente a pessoa que o lobo atacou. Após a revelação, os moradores discutem sobre a identidade do lobo e votam para eliminar um dos participantes. Após a votação, o eliminado revela seu papel. O jogo termina com a vitória da cidade caso todos os lobos sejam eliminados, ou a vitória dos lobos se eles igualarem ou superarem o número de moradores.

Avalie esta notícia: 0 1

VEJA TAMBÉM
- NADA DE DORIVAL OU DINIZ! São Paulo avança em negociações com nome conhecido para assumir a equipe
- PEDIU DEMISSÃO! São Paulo responde pedido de demissão de Zubeldía e já tem novo nome a ser anunciado logo
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net