Uma relação de amor e ódio. É assim que o experiente lateral-esquerdo Reinaldo, de 35 anos, define sua passagem pelo São Paulo. Cheio de carinho no coração, porém, não hesita em cravar:
– Tenho certeza que o amor venceu (risos).
Dono da lateral esquerda do São Paulo por nove temporadas, Reinaldo, agora, é adversário. Neste sábado, estará em campo pelo Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, para tentar vencer o Tricolor pela quinta vez em sua longa carreira, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, antes de a bola rolar, ele não esconde o carinho pelas cores que mais defendeu na vida.
E esse amor é justificável, também pelos números de Reinaldo pelo São Paulo. No Morumbis, disputou 375 jogos e fez 32 gols. Ele é o lateral-esquerdo com mais gols na história do clube, à frente de Gustavo Nery (31) e Serginho (28). Foi campeão paulista em 2021, além de vice em 2019 e 2022. E é, também, o quarto jogador com mais jogos na posição, atrás de Nelsinho, Riberto e Gilberto Sorriso.
O tempo em que esteve no São Paulo deu a Reinaldo um carinho muito grande pelo adversário deste sábado. Antes de entrar em campo para tentar vencer o Tricolor, o lateral-esquerdo relembra os momentos que viveu no Morumbis.
– Tenho muito carinho. Quando cheguei, conheci o clube, tive o carinho da torcida... É um sentimento muito forte. Não só de gratidão, mas de amor. Por ter vestido a camisa do São Paulo, ter feito gols, ajudado o São Paulo a ser campeão, também.
– É algo que vou levar para sempre, que vai estar sempre no meu coração. Sempre torço pelo São Paulo, mas no fim de semana, agora, temos um jogo importante contra eles e tenho que defender muito essa camisa (do Mirassol). Esse carinho vai estar no meu coração, mas temos um jogo importante – disse Reinaldo, em entrevista exclusiva ao ge.
Voltar ao Morumbis é, para Reinaldo, como voltar para casa. O lateral-esquerdo lembra que o São Paulo, entre seu estádio e o CT da Barra Funda, é o lugar onde passou mais tempo em sua vida. O lateral-esquerdo atuou pelo clube de 2013 a 2016 e de 2018 a 2022.
– Vivi grandes momentos lá. Quase dez anos não são dez dias. Foi onde passei mais tempo da minha carreira, jogando, indo para o Morumbis, CT da Barra Funda... Esse carinho vai ser muito especial também, encontrar os funcionários, jogadores que jogamos juntos. Tenho certeza que vai ser muito especial.
– Me vêm muitas coisas na memória. Vem a primeira vez que entrei no Morumbis, joguei... Vem à mente meu primeiro gol, o título paulista. Me arrepio todo lembrando de uma noite de Libertadores, Morumbis lotado, pulsando. É como um momento de ir para casa, ir para Porto Calvo, para a casa da minha mãe, e ver todo mundo feliz. É esse o sentimento – completou o jogador.
Em alguns momentos, porém, Reinaldo foi alvo de críticas de torcedores. Algumas vaias nas arquibancadas do Morumbis, críticas nas redes sociais. Ele também admite: a relação não foi só de amor. Foi de amor e ódio, mas...
– Minha relação com o torcedor é muito boa. É de amor e ódio, mas tenho certeza que o amor venceu (risos). Esse carinho que eu sinto, tem muitos torcedores que me param, tem esse carinho enorme. Tenho certeza que é de muito amor, muito carinho da minha parte. Tem um ou outro que não gostavam muito, não gostaram da saída, mas tenho certeza que me conhecendo, vendo minha história, o que eu fiz pelo clube, minha dedicação, eles teriam esse carinho, também.
VAI TER LEI DO EX? Agora rival, Reinaldo promete irritar Luciano
Lateral-esquerdo de 35 anos está no Mirassol, adversário do Tricolor neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fonte Globo esporte
23 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
25
2
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
burger king naldo só irrita quem joga no mesmo time que ele, é só explorar a avenida burger king que goleia esse timeco
Reinaldo Monstro exímio batedor de pênalti, mil vezes melhor que esse lateral Wendel que só tem nome mais o futebol é bem minúsculo.