O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do atacante Lucca, de 17 anos, que estreou no profissional no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Libertadores, na semana passada. Ele tem dois jogos pelo profissional.
O atacante tinha vínculo com o São Paulo válido até o meio de 2026 e poderia firmar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
O novo contrato do jogador, que conta com reajuste salarial, será válido até 30 de abril de 2028.
– Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: São Paulo é sentimento que jamais acabará
Cria de Cotia, Lucca chegou ao clube aos nove anos.
Ao longo de sua trajetória na base, o garoto foi campeão paulista sub-11 em 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 no ano passado e teve participações importantes nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 de 2024 – marcando um gol na semifinal contra o Bahia – e da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Em abril, após bons jogos pelo sub-20, o garoto chamou atenção do técnico Luis Zubeldía em treinos no CT da Barra Funda e foi promovido.
Destro, está acostumado a jogar pelo lado esquerdo, justamente na posição em que bateu para o gol contra o Libertad. Ele jogou também contra o Grêmio, mas sofreu uma torção no tornozelo direito.
Internamente, o jogador é visto como uma joia que poderá render bons frutos desportivos e também para uma negociação futura.
Ao balançar as redes contra o Libertad, quando finalmente estreou, Lucca protagonizou um feito histórico. Ele se tornou o jogador mais jovem, aos 17 anos, a fazer um gol pelo São Paulo na Libertadores. Este gol, inclusive, foi decisivo para o Tricolor: classificou o time para as oitavas de final desta edição da competição continental com uma rodada de antecedência.
RENOVOU: São Paulo anuncia renovação de contrato do atacante Lucca
Aos 17 anos, jogador estreou na semana passada com gol na Libertadores, contra o Libertad
Fonte Globo esporte
22 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
20
0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Agora sim, se tem talento,tem que renovar.