São Paulo renova contrato com jovem destaque responsável pela classificação na Libertadores

Na noite de quarta-feira, 21 de abril, o São Paulo anunciou a renovação do contrato do jovem talento Lucca. Promovido ao time principal em abril, o atacante tem se destacado nas apresentações com a equipe profissional. O novo vínculo firmado se estende até 30 de abril de 2028, que é o prazo máximo permitido para contratos de atletas menores de idade.

Antes da renovação, Lucca tinha contrato com o clube até junho de 2026. Com isso, ele teria a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Diante dessa situação, o São Paulo correu para garantir a permanência da joia formada em Cotia, que tem conquistado atenção nos últimos dias. Lucca expressou sua felicidade em relação à renovação: "Estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família", disse ele, complementando que "São Paulo é sentimento que jamais acabará".

Lucca ingressou na base do São Paulo aos nove anos e acumulou uma série de conquistas nas categorias inferiores, incluindo participações significativas nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 de 2024 e da Copinha 2025. Além disso, ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 no ano anterior.

Praticamente um mês após sua promoção pelo técnico Luis Zubeldía, Lucca fez sua estreia no profissional no dia 14 de abril, entrando nos últimos minutos da partida e demonstrando personalidade ao marcar o gol de empate contra o Libertad-PAR, em um Morumbi lotado. Esse gol garantiu a classificação antecipada do São Paulo para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. "Nada é mais gratificante do que ver um garoto da base estrear, jogar e marcar gols. O Lucca e seus colegas são jogadores que carregam a essência do nosso clube", celebrou Julio Casares, presidente do São Paulo.

Na vitória recente por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado, 17 de abril, Lucca também teve a oportunidade de jogar, entrando no segundo tempo. Contudo, atualmente, o jovem de 17 anos se recupera de um entorse no tornozelo direito. A pedido de Zubeldía, ele acompanhou a delegação na última terça-feira, 20 de abril, para o confronto contra o Náutico, mas não esteve em campo.

Os próximos desafios do São Paulo são: Mirassol (C) em 24 de maio, 18h30 (horário de Brasília) no Brasileirão; Talleres (C) em 27 de maio, 19h (horário de Brasília) na CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+; e Bahia (F) em 31 de maio, 18h30 (horário de Brasília) também no Brasileirão.

Avalie esta notícia: 30 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net