Na última terça-feira, o São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Náutico, vencendo por 2 a 1 nos Aflitos. Com esse resultado, a equipe garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dentre os destaques da partida, Rodriguinho brilhou ao marcar um dos gols, refletindo sua força e determinação após um longo período sem balançar as redes.
Aos 20 minutos de jogo, Rodriguinho aproveitou a oportunidade para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube em três anos. Ele fez sua estreia em julho de 2022, em um jogo contra a Universidad Católica do Chile, pela Conmebol Libertadores, onde também deixou sua marca rapidamente. Contudo, devido a lesões e à competitividade em sua posição, o meia acumulou apenas 32 partidas e dois gols até o momento.
O jovem jogador, que chegou ao São Paulo aos 11 anos, expressou sua felicidade após a partida: "Meu primeiro gol faz uns três anos. Estou muito feliz de ter entrado em campo. Tive um entorse no pé no treino e nem sabia se estaria aqui hoje. Jogo difícil, mas saímos classificados." Além disso, ele destacou sua dedicação aos treinos, especificamente nas finalizações de fora da área, revelando que não hesitou ao chutar e comemorou a felicidade do momento.
Rodriguinho, ao lado de outros jovens talentos da base de Cotia, deverá ser cada vez mais utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, que tem apostado na nova geração do elenco. A expectativa é que esses jogadores continuem a proporcionar bons resultados. O próximo desafio da equipe será no sábado, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília).