O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! O Tricolor venceu novamente o Náutico, desta vez por 2 a 1, em partida realizada nos Aflitos na última terça-feira (20), válida pela terceira fase do torneio. Em um jogo intenso, onde houve uma expulsão para cada equipe — Marquinhos do São Paulo e Ferraresi do Náutico —, os gols foram marcados por Luciano e Rodriguinho para o time paulista, enquanto Hélio Borges descontou para o Timbu. Com a vitória, o São Paulo avançou com um agregado de 4 a 2 e aguardará o sorteio para saber quem será seu próximo adversário, cuja data ainda não foi divulgada pela CBF. Além do São Paulo, equipes como Vasco, Athletico-PR e CSA também asseguraram sua classificação.
No jogo, após vencer por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo entrou em campo sabendo que um empate garantiria a classificação. Contudo, o time procurou a vitória desde o início. Após apenas três minutos de jogo, Oscar cobrou escanteio e Luciano cabeceou para abrir o placar. O clima ficou quente rapidamente, com Marquinhos sendo expulso após uma falta em Cédric aos 10 minutos, revisão de VAR inclusa. Logo na sequência, o árbitro também mostrou o cartão vermelho para Ferraresi, que cometeu falta em Igor Fernandes aos 18 minutos. A partir daí, o Náutico começou a dominar as ações, mas não conseguiu ameaçar efetivamente o gol do São Paulo.
O Náutico começou o segundo tempo pressionando, mas viu a chance de igualar o jogo ser defendida por Rafael, que fez uma grande defesa em um chute distante de Thalissinho aos 5 minutos. Aos 30, Rodriguinho ampliou a vantagem para o Tricolor ao aproveitar um rebote de Muriel e chutar de fora da área, consolidando a classificação do time paulista. Apesar do Náutico ter conseguido marcar aos 37 minutos com Hélio Borges, isso não foi suficiente para alterar o destino da partida. Nos acréscimos, Rodriguinho teve a chance de fazer o terceiro gol, mas finalizou por cima do gol após um belo passe de Oscar.
O São Paulo agora se prepara para seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. No dia 24 de maio, enfrenta o Mirassol em casa, seguido de um duelo contra o Talleres no dia 27, com transmissão pelo Disney+. A equipe também jogará contra o Bahia no dia 31. Já o Náutico terá como próximos adversários a Ponte Preta, o ABC e a Bahia, todos dentro do campeonato da Série C.