Lesões no São Paulo: um problema recorrente que exige atenção urgente

O São Paulo tem enfrentado um grande desafio nos últimos anos: o elevado número de jogadores lesionados, um fator que tem causado preocupações significativas para a comissão técnica. Desde 2020, a equipe se depara com esse problema, e atualmente conta com quatro jogadores titulares no departamento médico: Calleri, Ferreira, Marcos Antônio e Lucas Moura.

Um levantamento realizado pelo Gato Mestre, considerando as lesões até o dia 20 de maio deste ano, revela que 2023 é o ano com o maior número de problemas físicos para o clube, totalizando 24 lesões. Deste montante, 11 foram musculares, as contusões mais recorrentes entre os jogadores. Na atual temporada, dos 16 desfalques por questões médicas, seis se enquadram nessa categoria específica de lesões.

Em contraste, 2020 foi o ano com o menor número de problemas, com apenas sete lesões, sendo apenas uma delas muscular. Em 2021, o cenário piorou, com 20 atletas passando pelo departamento médico, e 13 deles apresentando lesões musculares. O ano de 2022 também refletiu um aumento no número de contusões, com oito de 15 lesões sendo musculares. Já em 2024, o clube registrou 22 lesões, 12 das quais foram de natureza muscular.

Atualmente, Calleri enfrenta uma ruptura do LCA, Marcos Antônio uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, Ferreira tem uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e Lucas Moura precisa se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. Essas lesões estão entre as principais ausências do São Paulo para os próximos jogos.

Além dos desfalques mencionados, outros jogadores como Lucca, que sofreu um entorse no tornozelo direito, Henrique, que está com uma lesão no tornozelo esquerdo, e Igor Vinícius, diagnosticado com lombalgia, também ficam fora de combate, dificultando ainda mais a gestão do elenco pelo técnico Luis Zubeldía.

O São Paulo terá pela frente quatro partidas consecutivas antes da pausa para a Data Fifa, o que torna a administração do grupo ainda mais crucial para que a equipe mantenha a competitividade nas principais competições. O Tricolor encontra-se na 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos acumulados. Na Libertadores, o time já se classificou para as oitavas de final e, na Copa do Brasil, irá enfrentar o Náutico nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Recife, pela volta da terceira fase da competição. A equipe tem a vantagem do empate, construída com a vitória de 2 a 1 na partida de ida.

Avalie esta notícia: 4 0

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net