São Paulo considera Gustavo Medina se Ruan Tressoldi deixar o clube

O São Paulo enfrenta um cenário desafiador em relação à permanência do zagueiro Ruan Tressoldi, cuja renovação de empréstimo enfrenta obstáculos. O clube paulista está lidando com um atraso no pagamento de 200 mil euros ao Sassuolo, dificultando a extensão do contrato que inicialmente tinha como objetivo adquirir o jogador apenas em 2026. A insatisfação da equipe italiana com a demora pode levar Ruan a deixar o Tricolor durante o Campeonato Brasileiro Betano.

Para contornar a possível saída de Tressoldi, o São Paulo já iniciou investigações sobre Gustavo Medina, zagueiro titular da Ferroviária, que se destacou na Série B. Medina, de 23 anos, participou de 23 jogos nesta temporada, apresentando-se como uma alternativa acessível para fortalecer a defesa. No entanto, a negociação está em estágios iniciais, sem uma proposta formal ainda apresentada.

Enquanto a renovação de Ruan complica, o São Paulo avança nas conversas para manter Marcos Antônio, que está emprestado pela Lazio. O volante tem boas chances de ter seu contrato prorrogado por mais um ano, com a compra planejada para 2026, já que a Lazio se mostrou mais flexível nas negociações do que o Sassuolo.

Caso Ruan não permaneça, o técnico Luis Zubeldía ficará limitado a apenas quatro zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino. No entanto, Ferraresi tem sido utilizado como lateral e enfrenta pendências contratuais com o City Football Group, enquanto Alan Franco está em negociação para a renovação do contrato, o que deixa a defesa com opções escassas.

Além de buscar reforços no mercado, o São Paulo também considera promover jovens talentos da base, como Igão, de 17 anos, e Pedro Andrade, de 20. Isac e Luis Osório, do sub-20, também estão sendo observados pela comissão técnica, representando uma alternativa econômica para preencher lacunas na zaga, caso a saída de Ruan se concretize.

Entretanto, o Ferroviária pode encontrar dificuldades para liberar Gustavo Medina, já que ele é uma peça fundamental na defesa do time que almeja subir à Série A. O clube de Araraquara pode resistir a negociar o zagueiro no meio da temporada, e o São Paulo precisará apresentar uma oferta convincente para viabilizar o negócio, caso decida avançar na contratação.

O futuro de Ruan será decisivo para as movimentações do São Paulo no mercado. Se o zagueiro permanecer, a busca por Medina pode ser cancelada. Assim, o clube deve agir rapidamente para evitar que sua defesa fique desfalcada na reta final da temporada.

Enquanto reflexões sobre possíveis reforços são realizadas, o São Paulo já se prepara para mais um desafio em campo. Na próxima terça-feira (20), às 21h30, o Tricolor Paulista enfrentará o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em partida válida pela terceira fase da Copa Betano do Brasil.

Gustavo Medina durante partida contra o Cuiaba
MT – CUIABA – 27/04/2025 – BRASILEIRO B 2025, CUIABA X FERROVIARIA – Gustavo Medina jogador do Ferroviária durante partida contra o Cuiabá no estádio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Francisco Alves/AGIF

Avalie esta notícia: 8 7

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 0

eu nunca vir uma diretoria tão ladrão e safada

2 0

ax.tricolor bem assim exatamente como vc ta falando

bronze
5 0

A diretoria pra não contratar o Ruan, está cogitando zagueiro da série B e usar garoto de Cotia com 17 à 19 anos, com físico de adolescente pra ser usado na defesa, enquanto o Ruan é de série A e está no auge da idade pra jogar.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net