Controvérsia de pênalti revolta jornalistas em jogo do São Paulo contra Grêmio

O confronto entre São Paulo e Grêmio, realizado no último sábado (17) no Morumbi, deixou uma marca de polêmica relacionada à arbitragem. No final da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Rodrigo José de Lima assinalou um pênalti a favor do Tricolor Paulista. A decisão gerou reações críticas nas redes sociais, com alguns jornalistas questionando a chamada.

O lance em questão ocorreu quando Luciano foi tocado na perna por um defensor do Grêmio, resultando em sua queda no gramado. Apesar de inicialmente validar a penalidade, o árbitro foi ao VAR e decidiu manter sua decisão. Durante a análise no monitor, ele também avaliou uma possível falta em Jemerson antes do toque que resultou na penalidade, mas optou por não marcar faltas.

A partida começou com um ritmo acelerado. No primeiro ataque, André Silva arriscou um chute de fora da área, levando perigo à meta do Grêmio. O início do jogo foi dominado pelos jogadores do São Paulo, que logo mostraram sua ofensividade. Aos 6 minutos, no entanto, o time de Zubeldía perdeu Marcos Antônio, que saiu de maca devido a uma lesão, sendo substituído por Pablo Maia.

Enquanto o São Paulo mantinha a posse de bola, o Grêmio buscava se organizar defensivamente, enfrentando dificuldades para avançar. Aos 32 minutos, Enzo Díaz fez um cruzamento para Luciano, que finalizou, mas a bola desviou em Jemerson. No entanto, foi aos 36 minutos que a equipe gaúcha capitalizou sua primeira oportunidade, quando Aravena, após recuperação de Monsalve, marcou o gol que abriu o placar a favor do Grêmio.

O primeiro tempo encerrou-se com vantagem para o Grêmio, que saiu de campo sob vaias da torcida são-paulina. Na volta do intervalo, o Grêmio manteve sua formação, enquanto Zubeldía introduziu Lucca em campo, substituindo Pablo Maia. A mudança surtiu efeito rapidamente, pois logo aos três minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou a partida com um cabeceio de Arboleda após um cruzamento preciso de Enzo Díaz.

Após o empate, o clima da partida começou a se intensificar, refletindo as tensões criadas em campo. Faltas duras do Grêmio resultaram em cartões amarelos, e a situação se agravou com um choque entre Dodi e Luciano, que casi gerou desentendimento entre os jogadores. O jogo seguiu intenso e truncado.

Na metade da segunda etapa, Oscar teve uma chance clara de finalizar, mas a defesa de Tiago Volpi se mostrou sólida, intervindo com segurança. O Grêmio criou várias chances, mas não conseguiu superar a defesa do time paulista. A situação mudou drasticamente aos 34 minutos, quando Luciano foi derrubado na área por Camilo. Após revisar o lance no VAR, o árbitro confirmou a penalidade para o São Paulo.

André Silva, encarregado da cobrança, executou com calma e precisão, colocando o São Paulo em vantagem. A partida culminou em um triunfo emocionante para o time da casa, que conseguiu reverter a situação após uma primeira etapa difícil.

Avalie esta notícia: 25 0

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



2 0

Se o pênalti do Vitor Roque foi validado contra o São Paulo, no e o do Rafael Veiga contra o Sport, qualquer pênalti tem que ser marcado mesmo que não tenha sido pênalti, pois pois esses foram menos pênalti da história do futebol e ainda tem um monte de comentarista que aplaudiram o VAR, alegando que foi justo, vai ser clubista lá na casa do chapéu, pra não dizer outra coisa.

bronze
8 0

Gozado é que desde sabado na imprensa esportiva só se fala nesse penalti marcado para o SPFC....e no jogo das peppas contra o sport foi dado um penalti mandrake no ultimo lance do jogo pra peppas e quase nem se falou disso

2 0

Na verdade, está difícil ver o FUTEBOL brasileiro como um todo. Ninguém tá jogando nada! Até agora, na 9° rodada, não consegui ver 1 jogo inteiro. Péssimo! Times medrosos, que jogam com todo mundo atrás, ou vão ao ataque até fazer 1 golzinho e pronto, recuam e tome retranca! Toques de lado, posse de bola inútil, etc... Na verdade, quando começa o jogo, temos que torcer pra arbitragem e não para o time. Torcer pra os árbitros de campo e VAR, "errar" a nosso favor.

7 0

também já notei faz tempo que os jornalistas nunca torcem para o s. Paulo estão sempre contra, nem os de s Paulo, os cariocas então. quando vão narrar jogo do tricolor não sabem nem os nomes de alguns principalmente da base. dos times cariocas eles sabem tudo. palhaçada.

20 0

Nenhum jornalista se "revoltou" com o pênalti pras peppas na semi final do Paulistão e tbem ninguém se revoltou qdo a FPF deu nota reconhecendo o erro, e tampouco se revoltaram qdo a CBF também reconheceu erro de arbitragem contra o SPFC. Quando é contra o São Paulo ninguém se revolta????? Essa pseudo "revolta" tem cor de camisa envolvida; só se revoltam contra o São Paulo, nunca a favor. Esses jornalistas não são IMPARCIAIS, sempre escolhem estar contra o São Paulo......

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net