O São Paulo divulgou, neste domingo (18), uma atualização sobre a situação médica de dois atletas que saíram da partida contra o Grêmio com problemas físicos. Marcos Antônio e Lucca deixaram o gramado do Morumbi durante o jogo da 9ª rodada do Brasileirão Betano, gerando preocupações para o técnico Luis Zubeldía.
O volante Marcos Antônio apresentou um quadro mais delicado, sentindo dores na coxa esquerda logo nos minutos iniciais da partida. Ele caiu sozinho em campo e foi substituído. O jogador já iniciou um tratamento intensivo e deverá passar por exames de imagem nesta segunda-feira (19) para avaliá-lo melhor. As informações apontam que sua ausência para o próximo confronto contra o Náutico, na terceira fase da Copa Betano do Brasil, na terça-feira, é praticamente certa.
Por outro lado, a situação de Lucca é considerada menos grave. O atacante também deixou o campo com desconfortos físicos e será reavaliado nesta segunda. Sua presença na viagem ao Recife ainda está indefinida, mas a equipe médica do clube permanece otimista quanto à recuperação do jovem jogador.
O departamento médico do São Paulo está repleto de jogadores em recuperação. Além de Marcos Antônio e Lucca, nomes como Calleri, Lucas Moura e Luiz Gustavo também estão em tratamento.
Apesar dos desfalques, o técnico Luis Zubeldía mantém o foco na classificação para a próxima fase da Copa Betano do Brasil. No primeiro jogo, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, o que lhes garante uma boa vantagem. O treinador pode aproveitar essa vantagem para preservar os atletas que não estão com 100% de condição física.
No que diz respeito ao Brasileirão Betano, o São Paulo já se prepara para voltar a campo no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrentará o Mirassol, novamente no Morumbi. A expectativa da comissão técnica é conseguir recuperar alguns jogadores para esse compromisso e iniciar uma sequência positiva na competição.