Arbitragem confirma pênalti em Luciano após revisão no jogo São Paulo x Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente um áudio que revela a conversa entre Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, árbitro do VAR, e Rodrigo José Pereira de Lima, juiz de campo, sobre uma controvérsia ocorrida durante a partida entre São Paulo e Grêmio. O episódio se deu momentos antes do pênalti marcado a favor do São Paulo, que resultou na vitória por 2 a 1.

No áudio, Paulo Renato descreve a falta de Arboleda sobre Jemerson como “clara”. O árbitro do VAR expressa sua convicção sobre o lance: “Cara, eu tenho um braço claro. Deixa eu entender se essa jogada está dentro do app. Para vocês é claro? O contato do braço no rosto do jogador. Ele deixa o braço no movimento de golpear o adversário. Para mim, é uma falta clara”.

Embora o pênalti em cima de Luciano tenha sido confirmado através da revisão, Paulo Renato chamou Rodrigo para discutir a possível infração envolvendo Arboleda e Jemerson. Durante essa conversa, ele destacou a importância de revisar o momento em que o braço de Arboleda atingiu o rosto de Jemerson: “Preciso que você veja se essa jogada está dentro do app, ok? Porque o braço e a ação faltosa é muito clara no rosto”.

Apesar dos argumentos apresentados por Paulo Renato, Rodrigo se manifestou brevemente e concluiu: “Não tem app e é pênalti mesmo”, ressaltando que a falta não estava registrada na análise de vídeo. Com a cobrança de André Silva, o pênalti foi convertido, garantindo assim a vitória ao São Paulo em um jogo repleto de polêmica.

A decisão gerou grande descontentamento por parte do Grêmio, culminando em uma série de reclamações por parte da diretoria e do lateral Marlon, que expressaram sua insatisfação com a arbitragem em relação ao lance polêmico.

Avalie esta notícia: 8 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 0

É lógico que foi pênalti, só faltava não confirmar um pênalti nítido. Chega de roubar contra o Tricolor..

7 0

Todo escanteio tem esse agarra/agarra, empurra/empurra e se fossem marcar teriam uns 4 pênaltis e 4 faltas de ataque por jogo. No lance os 2 sobem com os braços abertos e nem mesmo o Jemerson reclamou na hora, continuou a jogada. O VAR é sempre contra o São Paulo.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net