Erro de arbitragem em São Paulo x Grêmio é constatado por áudio do VAR

No último domingo (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio referente ao uso do VAR na controvérsia em torno do pênalti concedido ao São Paulo na segunda etapa de seu jogo contra o Grêmio, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Morumbi. Com a execução da penalidade, o time paulista virou a partida, terminando com a vitória de 2 a 1, o que lhe garantiu três pontos a mais na tabela de classificação.

A decisão do árbitro gerou protestos significativos por parte dos jogadores, da comissão técnica e até do presidente do Grêmio. Durante o jogo, o juiz Rodrigo Lima assinalou o pênalti após Luciano ter sido derrubado na área. Após revisar a jogada, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, o árbitro de vídeo, solicitou que Rodrigo verificasse o lance no monitor, ressaltando que não questionou a marcação da penalidade, mas alertou sobre uma possível falta cometida pelo zagueiro Arboleda, do São Paulo, em Jemerson, zagueiro do Grêmio, no início da jogada.

Em coletiva após a partida, o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que assumiu o comando da equipe em virtude da liberação do treinador Mano Menezes devido a um falecimento familiar, expressou seu descontentamento com a arbitragem, afirmando que houve um erro na decisão: "Para mim, foi um erro grosseiro não ter dado aquela falta no Jemerson, continuar o lance e acabar marcando o pênalti. Conheço bem o Luciano, e ficou a discussão sobre se teve toque ou não. Mas o Luciano é especialista em provocar o contato, ele estava na área, e o juiz acabou caindo na dele", comentou Lobo.

Além do auxiliar, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, manifestou sua indignação e considerou levar a questão diretamente à CBF. "Hoje, estou voltando de uma suspensão por ter falado sobre arbitragem. Não fico feliz em ter que estar aqui novamente, pois preciso me dirigir à torcida que está irritada. Fazemos reclamações, convocamos reuniões, e os erros persistem. Estou considerando ir diretamente à CBF, se me atenderem, pois o Grêmio tem sido muito prejudicado, e preciso defender o clube", desabafou o dirigente.

Avalie esta notícia: 2 22

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



7 0

Rodada após rodada o SP é sempre prejudicado por arbitragem, quando finalmente é beneficiado, cria-se esse falatório. Normalmente é a gente que chora, deixa outros chorarem tbm.

11 0

O Var falou do lance do arboleda, disse que fez falta, mas não teve nada, os dois subiram da mesma maneira, o Lance do Luciano foi pênalti sim, o cara só acertou ele

7 0

Áudio do VAR é um burro cagar é o mesmo resultado. Este bando de safados não cansam de roubar contra o São Paulo..

17 1

E se ocorreu erro. é reembolso pelos erros da arbitragem contra o São Paulo; só nesse Campeonato já teve o Gol contra o Botafogo mal anulado e 2 pênaltis que o VAR foi omisso e não chamou o Juiz pra verificar. Aí quando é contra o São Paulo, não é erro, é lance polêmico, ou como na maioria das vezes ignoram como se nada tivesse acontecido.....

18 0

VAR não constata nada, apenas indica ao Juiz que decide e manteve a decisão de campo. Título tendencioso, a imprensa sempre contra o São Paulo. Quando o VAR não chamou pra marcar 2 pênaltis para o tricolor e mostrar que o Ryan não participou da jogada contra o Bora, colocam no título "POLÊMICA", mas se for para o SÃO PAULO, aí já colocam ERRO. A decisão final sempre é do juiz de campo, nunca do VAR. Além de que na cobrança do escanteio teve o agarra/agarra falta de quem?????

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net