O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo na recente vitória do time sobre o Grêmio, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Com esse cartão, ele desfalcará a equipe na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor enfrenta o Mirassol no próximo sábado, às 18h30. A advertência veio após Zubeldía reclamar da demora da revisão do VAR que culminou na confirmação de um pênalti sobre o jogador Luciano, o que resultou no segundo gol da partida.
A partida contra o Grêmio foi marcada por uma paralisação de 10 minutos no segundo tempo, exatamente para a análise do lance polêmico. Sem Zubeldía à beira do campo, Maxi Cuberas, auxiliar técnico e habitual substituto do treinador em suas ausências, deverá estar à frente do time no jogo contra o Mirassol.
Este cartão amarelo é o 14º acumulado por Luis Zubeldía nesta temporada, considerando também os amistosos realizados contra Cruzeiro e Flamengo na Flórida, durante a preparação para o Campeonato Paulista. A vitória sobre o Grêmio elevou o São Paulo para a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão, somando agora 12 pontos.