No entanto, mesmo após ter sido reintegrado ao elenco do São Paulo no final de março, o volante Luan ainda não recebeu a oportunidade de integrar o banco de reservas sob a supervisão do técnico Luis Zubeldía. Após passar por um intenso processo de recondicionamento físico nas últimas semanas, o jogador mantém a esperança de conquistar uma nova chance nesta temporada. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, afirmou que a situação depende integralmente das escolhas do treinador argentino.
“Acredito que ele deve ser relacionado em breve, mas isso vai depender da vontade do Zubeldía. Luan está treinando bem e tem demonstrado um comportamento exemplar. Ele perdeu 12 quilos e está se dedicando. A decisão está nas mãos do treinador. Luan está integrado ao nosso elenco”, comentou Belmonte em entrevista ao UOL.
Após um empréstimo para o Vitória durante o Brasileirão, Luan retornou ao Tricolor, mas não estava entre os planos iniciais para a temporada de 2024. Sem propostas para deixar o clube, o jogador foi reintegrado após o Paulistão, considerando seu longo vínculo, que se estende até o final de 2026. O caso de Luan é diferente do de Liziero, que tem contrato apenas até 30 de junho e já está definido que deixará o São Paulo.
Põe o cara pra jogar pardal
Eu não entendo a situação do Luan, desde a época do Rogério Ceni como treinador ele encontra dificuldade pra entrar em forma, perdeu 12 quilos??? Um jogador profissional não pode ficar 12 quilos acima do peso!
Estou torcendo para que ele volte a jogar bem como jogava antes e ajude nosso tricolor.