Jogadoras de Bragantino e São Paulo criticam árbitro por machismo em partida

Na última quinta-feira, durante uma partida do Paulistão feminino, as jogadoras do Bragantino e do São Paulo, Stella Terra e Aline Milene, relataram que o árbitro Juliano José Alves Rodrigues fez comentários machistas em relação às atletas. O jogo, que terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 0, trouxe à tona uma situação que gerou grande indignação.

Stella, em entrevista à TNT Sports, descreveu que uma das falas do árbitro foi: "Na hora certa, vou te pegar". Ela destacou que não foi um caso isolado, já que Aline também confirmava que outras atletas de ambas as equipes ouviram os comentários ofensivos. “Todo mundo ouviu falas preconceituosas e machistas”, declarou Stella.

A jogadora do Bragantino tentou seguir o protocolo da Federação, que orienta um sinal específico para indicar atos de preconceito. Ela fez o gesto de cruzar os braços acima da cabeça, visível durante a transmissão do jogo, mas lamentou que nenhuma ação foi tomada: “Fiz o sinal. Mas nada aconteceu. É uma situação muito triste. Medidas têm que ser tomadas”, afirmou.

Aline, do São Paulo, também esteve presente durante o depoimento e corroborou as alegações, afirmando que não se pode permitir esse tipo de comportamento no futebol feminino. “Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar com a gente como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali”, afirmou Aline, lembrando que o árbitro disse que daria faltas quando quisesse.

Os clubes Bragantino e São Paulo não hesitaram em se manifestar publicamente sobre o ocorrido. Em suas redes sociais, o Bragantino expressou apoio às atletas, afirmando que “repudia toda e qualquer atitude discriminatória” e que aguarda a apuração dos fatos pela Federação Paulista de Futebol. Já o São Paulo, em uma publicação no Instagram, reafirmou sua posição contra tais atitudes e expressou confiança de que a justiça será feita.

A Federação Paulista de Futebol, por sua vez, também se pronunciou sobre as denúncias e reafirmou que recebe o relato das atletas com seriedade. Em nota, a entidade declarou não tolerar quaisquer atitudes preconceituosas e garantiu que o caso será apurado com rigor, visando garantir um ambiente seguro e respeitoso no futebol paulista.

Avalie esta notícia: 1 0

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net