Zagueiro da Série B com passagem por Valladolid é sondado pelo São Paulo

O São Paulo está de olho no zagueiro Gustavo Medina, de 23 anos, titular da Ferroviária na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor está avaliando possíveis reposições para a zaga, considerando que os contratos de Ruan e Alan Franco se encerram ao final desta temporada. Formado na Ferroviária desde 2017, Medina ganhou destaque após uma série de empréstimos e uma boa performance na Série D de 2021, onde começou a ganhar mais minutos em campo.

A trajetória de Medina inclui passagens por clubes como o Cruzeiro e o Valladolid, na Espanha, onde teve uma experiência discreta em 2020. Durante esse período, o defensor teve a oportunidade de conversar com Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube espanhol. Em 2023, já como profissional, defendeu o Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista e retornou à Ferroviária no segundo semestre para a disputa da Série D do Brasileiro.

Seu desempenho na Ferroviária tem sido notável, contribuindo de maneira significativa para os dois acessos consecutivos do clube nas divisões do Campeonato Brasileiro. Em 2023, a Ferroviária subiu da Série D para a C e, em 2024, da Série C para a B, marcando o retorno do clube ao segundo nível do futebol nacional após uma espera de 30 anos. Essa ascensão também se reflete na carreira de Medina, que alcançou seu recorde pessoal com 38 jogos disputados no ano de 2024, superando as 30 partidas jogadas nas quatro temporadas anteriores.

Na atual temporada, Gustavo Medina já acumulou 23 partidas como titular e marcou um gol. Entretanto, ele não estará disponível para o duelo contra o Avaí e outros jogos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Na Série B, suas médias de desempenho incluem 5,4 cortes por jogo, 3,9 bolas recuperadas e dois desarmes, além de uma taxa de acerto de passes de 78%. Sua regularidade e capacidade defensiva têm se destacado, além de seu papel na construção das jogadas desde a defesa.

Conforme informações apuradas pelo ge, o São Paulo apenas sondou a situação de Medina, sem apresentar proposta oficial até o momento. A equipe de gestão do jogador afirmou que não houve contato direto com o Tricolor, uma vez que as negociações ocorrem entre os clubes. Contudo, também informaram que a saída de Medina é considerada inevitável, desde que as condições sejam favoráveis para o atleta e para a Ferroviária. Vale ressaltar que uma possível transferência só poderá ser concretizada a partir da abertura da janela de transferências para o Mundial de Clubes em 2 de junho ou na segunda janela regular, que se inicia em 10 de julho.

Avalie esta notícia: 4 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 0

pra q zagueiro já tem um monte no time

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net