Bauru avança às semifinais do NBB após vencer o São Paulo com Brite

Na noite de quarta-feira, o Bauru garantiu sua vaga nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o São Paulo por 89 a 85, em um jogo emocionante realizado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Com essa vitória, a equipe fechou a série melhor de cinco das quartas de final em 3 a 0. Destaque da partida, o armador norte-americano Dontrell Brite foi o maior pontuador, somando 34 pontos, e teve uma atuação decisiva, principalmente no primeiro tempo.

Pelo lado do Tricolor, os jogadores que brilharam foram Ricardo Fischer e Paulo Lourenço, ambos alcançando duplos-duplos: Fischer com 19 pontos e 12 assistências, e Lourenço com 23 pontos e 11 rebotes. O Bauru agora se prepara para enfrentar o Minas nas semifinais, que também avançou com uma vitória sobre o Vasco, fechando sua série em 3 a 0. As datas dos jogos da semifinal ainda serão anunciadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

A partida começou com ambas as equipes aproveitando um início explosivo, com as cinco primeiras cestas sendo triplas. Brite se destacou, anotando três triplas consecutivas. O São Paulo manteve-se próximo no placar, resultando em um emocionante primeiro quarto, que terminou empatado em 24 a 24. No segundo período, os ataques continuaram a brilhar, mas com o São Paulo apresentando um começo melhor. Entretanto, Brite e Alex Garcia foram fundamentais, com arremessos de longa distância que garantiram uma vantagem momentânea para Bauru.

Após uma pausa pedida pelo técnico do São Paulo, Fabrício Fernandes, a equipe buscou empatar o jogo e conseguiu isso com esforço coletivo, resultando em um equilíbrio constante. Nos minutos finais do segundo quarto, Bauru tentou aumentar sua vantagem, mas o São Paulo pressionava e, com duas triplas de Fischer, conseguiu assumir a liderança por 52 a 50 antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o São Paulo começou mais concentrado, mantendo a liderança inicialmente. Contudo, uma falta antidesportiva de Ansaloni mudou o curso do jogo, resultando em uma desvantagem de sete pontos para o Tricolor. O Bauru aproveitou essa oportunidade e conseguiu uma sequência positiva, aumentando sua vantagem. Ao final do terceiro quarto, Bauru liderava com um placar de 74 a 69.

O último quarto foi marcado por um jogo truncado, com o São Paulo cometendo diversos erros. Bauru, por outro lado, conseguiu expandir sua vantagem para sete pontos, a maior do jogo até então. O São Paulo arriscou ao tentar recuperar o jogo, mas cometeu falhas que permitiram ao Bauru manter o controle e finalizar a partida com o placar de 89 a 85, garantindo assim a classificação para as semifinais.

Avalie esta notícia: 2 1

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net