O São Paulo FC anunciou sua escalação para o tão esperado confronto contra o Libertad, que ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida é decisiva, já que um simples empate garante a passagem do Tricolor para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o time chega com importantes desfalques, incluindo o veterano Lucas Moura, que apresentou um quadro de dores no joelho, o mesmo que sofreu uma lesão recentemente.
Além de Lucas, o São Paulo também não contará com Luiz Gustavo, que lida com tromboembolismo pulmonar, e os atacantes Calleri, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Henrique, com uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. Igor Vinícius, que enfrenta lombalgia, também está fora da partida, o que representa um desafio para a equipe.
Em relação à formação tática, o técnico Zubeldía optou por Cédric, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz na linha defensiva. Mesmo com a volta de Wendell, que havia se machucado no último jogo, Enzo Díaz foi escolhido como titular. O meio-campo será composto por Alisson, Marcos Antônio e Oscar, que surpreendentemente entra como titular, com Matheus Alves iniciando a partida no banco. O ataque terá a presença de Lucas Ferreira e Ferreirinha, além de André Silva na posição mais avançada.
Atualmente, o São Paulo lidera o Grupo D com nove pontos, enquanto o Libertad ocupa a vice-liderança com sete pontos. Uma vitória nesta partida não apenas confirma a classificação para as oitavas de final, como também assegura que o Tricolor se classifique em primeiro lugar no grupo. Os torcedores, esperançosos, acompanharão a equipe vestindo sua tradicional camisa branca durante o jogo.
Pra que o Alisson me dá um carrinho desse no meio campo infantil demais
Alisson queria descansar, o técnico não deu folga, ele deu um jeito de folgar na próxima rodada